Awa Odori

Mehrashk-KoenjiExistem três teorias diferentes sobre as origens do Awa Odori. Uma delas é que seria uma versão do Bon Odori, uma dança realizada no verão em todo o Japão homenageando a alma dos Antepassados,que corresponderia ao nosso Dia de Finados.

Outra é que  começou a partir de uma celebração da conclusão do Castelo de Tokushima em 1587, quando  o  Lorde Feudal Hachisuka lemasa,distribuiu Sake a população,  ficou bêbado e começou a dançar como um tolo, eu prefiro essa versão . A terceira teoria é a partir dos registros do distrito de Miyoshi,em 1663, houve uma dança Yu no castelo Shozui, que é considerada por alguns  a origem da dança.

Awa (Antigo nome de Tokushima ) Odori possui equipes organizadas de dançarinos, que dizem ter sido influenciado pelo “Furyu” – uma arte de performance da era Heian, que mais tarde se tornou o Teatro Noh.

Na década de 1920, o festival de dança tornou-se organizado para atrair o turismo e foi denominado “Awa Odori”. Nos dias 12/15  de Agosto, as ruas de Tokushima lotam com pessoas de alto astral que apreciam uma atmosfera festiva.A cidade usa as principais ruas do centro como um palco. Começa a noite em torno de 18:00 hs e a dança dura até as 22:30 hs.As principais performances são realizadas em palcos de dança ao ar livre ou  construídas nos parques do centro da cidade e nas ruas.

A dança também é realizada em áreas regionais,  como Naruto, Miyoshi, Ikeda, Kamojima, Sadamitsu, e muitos mais. Toda a Provincia de Tokushima pega febre no verão.
Informações: Ligue para a Associação de Turismo Tokushima City  Fone 088-622-4010.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s