O Sentido da Vida

IkigaiQual o conjunto de coisas que dão sentido a sua vida? E dentro delas, qual e o fator principal que te faz despertar todas as manhãs com vontade de viver? O lugar em que vivemos, a realização profissional, a pessoa a qual temos escolhido para partilhar nossa vida e permanecer ao lado até o fim de nossa jornada aqui na terra, são fatores de extrema importância na busca do sentido de nossa vida, mas dentro de tudo isso, existe o principal, aquele faz a pessoa acordar, se dedicar, transpirar mas nunca se cansar…

Ikigai é uma palavra japonesa que significa a “razão de ser ou viver”. De acordo com este conceito, todos possuem seu Ikigai. Para achá-lo, é muito importante que façamos uma busca profunda sobre nós mesmos, nosso íntimo. Esta procura é muito importante pois nos trás satisfação e sentido para nossa vida. É o motivo que te faz respirar, lutar, que te faz sorrir e com vontade de continuar.

ikigai-blog-post2 Quando você descobre seu Ikigai, você sempre terá um motivo de saber por que você está aqui, mesmo se você estiver passando por algum momento difícil – e isso te fará sentir vivo em qualquer circunstancia, vivo para continuar, desbravar e enfrentar qualquer desafio. A pessoa, quando descobre seu Ikigai, possui a predisposição de viver mais, afinal quem não encontra mais sentido para vida, pode perder a razão de estar aqui.

Você já encontrou seu Ikigai? Se ainda não o encontrou, comece imediatamente, afinal é através dele que encontramos o motivo para estarmos vivos e concretizar ao menos um sonho.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para O Sentido da Vida

  1. Cláu disse:

    Nossa, amei! Totalmente inspirador….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s