As crianças da cidade de Sanda, Provincia de Hyogo atualmente têm um bom motivo para comemorar com uma enorme nova loja de doces aberta oficialmente em sua cidade em 7 de dezembro.
Mas a notícia fica ainda mais doce: apenas crianças do sexto ano ou menos são permitidas numa das lojas!
Ao lado da loja principal é a entrada especial para a Fabrica Future Sweets. Sua entrada em formato de ovo contribui para a diversão.
Loja principal (à esquerda),exclusivo somente para crianças (à direita)
Imagem: Nyandafuru
A entrada também funciona como uma sala de espera para os adultos.
Imagem: Nikkei
A sala de espera tem a sua própria máquina de venda automática para que os adultos não se sintam completamente à parte da diversão. Ela dispensa um biscoito de leite fofo feito na padaria chamada “Matteru” (Espera).
Imagem: es koyama
“Matteru” vem em dois sabores: a versão simples, com um recheio de leite amanteigado e uma versão de chocolate, com um recheio feito de caramelo e chocolate do Equador. Eles são vendidos em um pacote de 3 em charmosas caixas por ¥ 500 (EUA $ 4,80) cada uma.Ambos os sabores parecem deliciosos!Imagem: es koyama
Enfim, vamos continuar a nossa jornada. As crianças entram no mundo fantastico dos doces , através de uma porta especial do tamanho adequado a elas. Alguém mais se lembrou de Alice no País das Maravilhas?
O letreiro diz: “Não são permitidos entrada de adultos .”
Imagem: Nikkei
Finalmente, nós entramos! Uma vez lá dentro, as crianças são tratadas como clientes especiais com amostras de doces recém assados. Elas também podem acompanhar o processo de fabricação dos produtos de panificação, bem como uma espiada em alguns novos itens, antes de irem para à venda na loja principal. Além disso, elas podem ver os chefs assarem três doces especiais surpresa bem diante de seus olhos. Cada um custa só 150 ienes.
Um raro vislumbre da Terra das Maravilhas!
Imagem: Nikkei
Uma família enviou seu filho para dentro com uma câmera e conseguiu essas fotos legais de um personagem de desenho animado e uma decoração robôt.
Imagem: Nikkei
Quando a viagem mágica chega ao fim, as crianças relatam com entusiasmo a sua aventura aos seus (sem dúvida ,com fome) pais.
“Mamãe, papai, acho que nós vimos o que você nunca viu !”
Imagem: Nikkei
Então, qual foi a motivação original por trás disso,para criar essa loja de doces? De acordo com o Chef e proprietário , Sr. Susumu Koyama, seu principal objetivo na construção de um tal espaço foi encorajar a comunicação ativa entre as crianças e seus pais. Afinal, a única maneira dos adultos descobrirem o que está dentro da loja é ouvir tudo de seus filhos.
Vamos ouvir o Sr. Koyama:
Hoje em dia, os adultos estão tão ocupados que nem sempre têm tempo para ouvir o que seus filhos estão dizendo. Como resultado, eu sinto que as crianças têm dificuldade em se expressar. Eu quero promover mais comunicação, incentivando um “Eu quero te dizer uma coisa” nas crianças e um “eu quero ouvir o que você tem a dizer” nos adultos.
Quando eu era jovem, eu costumava contar histórias sobre o que aconteceu na escola com a minha mãe e ‘tias’ e ‘tios’ vizinhos. Eles estavam sempre dispostos a ouvir. Crescendo nesse tipo de ambiente é a razão pela qual eu sou quem eu sou hoje. Nesta nova loja, espero reviver a atmosfera dos bons velhos tempos e se tornar uma daqueles bairros de ‘tios e tias’ para a nova geração.
Ahh !, ele parece ser uma pessoa de bom coração ! Sr. Koyama, aplaudimos todo o seu duro trabalho e desejamos o melhor sucesso em sua empreitada.
Apropriado o Sr. Koyama, com sua doce personalidade, também ser dono de uma patisserie!
-(Para reflexão desse Pais que cultiva o trabalho e a lealdade a Empresa acima de tudo,sem tempo para o convívio familiar…)