Seja Magro como um Ninja

syoku-p192topA Dieta do ninja

Também chamados Shinobi tiveram o apogeu do século 15 ao início do século 17, quando daimyos (senhores feudais japoneses) ou shoguns precisavam de informações .As ninjas do sexo feminino eram chamadas “Kunoichi”,mas faziam somente espionagem como vassalas ou amantes.bgimg_headersyoku-194bottomNinjas precisavam ser esbeltos. Eles espreitavam em espaços apertados como forros de  telhados e sob pisos,as vezes durante dias sem se movimentar e para mover-se rapidamente, eles precisavam ser magros. Tiveram o cuidado de não terem ombros largos , não deixarem a pelve exposta e eram extremamente cuidadosos com o que comiam.

Usavam cereais, como o grão de painço, milho  japonês e trigo,  como era comum naquela época. A dieta equilibrada,incluia tofu, misso, ameixa seca e legumes. O que gostei especialmente de comer são pinhões, que  acreditavam servir para “agucar os ​​cinco sentidos”,como  “anti-envelhecimento” e ovos de codorna. Ninjas tinham uma técnica chamada“quail’s egg lurk,” – eles rolavam como uma bola para se esconder,jogando bombas de fumaca na fuga. Acreditavam que poderiam fazer a técnica melhor depois de comer ovos de codorna.
Quando Ninjas estavam infiltrados em algum lugar espionando, tinham medo de que o inimigo pudesse ter conhecimento deles pelo cheiro, por isso  habitualmente evitavam a ingestão de alimentos com cheiro forte, como alho, cebola verde, cebolinha e carne.

syoku-195rightTinham restrição de peso, e não eram autorizados a pesar mais que um fardo de arroz, que era cerca de 60 quilogramas. Habitualmente treinavam para levantar esse fardo, com o polegar e o dedo indicador, para ganhar força e escalar as paredes de pedra dos Castelos  usando seus limites máximos.Usavam tambem um tipo de garra de Urso Metalica como luvas para isso e mini-botes de madeira nos pes para atravessar os Fossos.P190-_~1

Ninjas evitavam engordar. Para isso, eles comiam adlay(muito consumido na China). Embora haja muitas maneiras de cozinha-lo, eles em sua maioria,o comiam esmagado. Também comiam arroz integral, que tem menos teor de gordura  que o arroz branco. Ninjas eram treinados para suportar até  jejum prolongado. Mas, como diz o velho ditado “um exército marcha sobre seu estômago”,  tinham que comer algo para realizar tarefas importantes . A comida mais popular que eles levavam como provisão era “arroz-de-sol”, que poderia ser armazenado por um longo período de tempo. Eles comiam assim mesmo ou embebido em água para amolecer. Outro alimento feito de arroz que carregavam era “arroz-com-mirin (saquê doce).” Eles misturavam com água quente para fazer nigorizake (cloudy sakê), para esquentar os seus corpos durante o inverno frio. Também levavam bolas de Pistia stratiotes (Araceae-uma planta Aquatica)  penduradas em seus ombros.
As provisões eram consumidos não só por Ninjas, mas  comsumidas tambem entre os samurais e os viajantes na época. Havia realmente  Comida Tipica Ninja , como “suikatsugan” e “kikatsugan”. “Suikatsugan” era um alimento para prevenir a sede . Ela era feita a partir de ameixa batida, açúcar cristal, e Claviceps purpurea(fungo do centeio com proriedades alucinógenas,usado depois para o LSD). “Kikatsugan” era um alimento para enganar a fome. É feito de cenoura, farinha, trigo, inhame, glycyrrhiza(alcaçuz), tears employment  e arroz mochi(amassado no pilao). Estes sete ingredientes moídos e prensados eram guardados por três anos, e depois enrolados em pequenas bolas. Dizia-se que “três bolas katsugan por dia, colocava-os longe do cansaço físico e mental.”
É muito difícil fazer esses alimentos secretos Ninja hoje em dia, mas você pode encontrar uma versão moderna desses alimentos . Tem um “Ninja meshi (alimento)”, lançado pela UHA mikakuto. Mata a fome de algumas pessoas nos escritórios e escolas do Japão(deve ser muito ruim).

Source Iga Ninja

 
Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s