Azul da Cor do Céu

Se você tentar pensar em uma vista singular com a cor azul, as chances são de que a primeira imagem que venha à sua mente é a vista para o mar tropical ou talvez  gelo glacial. Apesar de estar em algum lugar entre os extremos climáticos, o Japão tem alguns belos Azuis a oferecer também. Aqui estão sete dos mais impressionantes paisagens azuis na Terra do Sol Nascente:

A Lagoa Azul, Hokkaido

bluepond-640x340

Se você é um usuário Mac, você pode reconhecer este lugar encantador como um dos Wallpapers padrões, disponível no OS X. Às vezes chamado de Shirogane lagoa azul ou o Biei Shirogane lagoa azul  por causa da cidade mais próxima.Ela foi criada no final dos anos 80 quando o Rio Biei foi represado para evitar possíveis danos pela atividade sísmica. A subida das águas cobriu muitas  árvores, deixando os troncos aparecendo fora da água. A cor original tambem é devido a mistura de minerais na água.

Firefly Squid, Toyamafirefly-squid-in-toyama-bay-411

Lulas vagalume em Toyama-bay

Estas lulas bioluminescentes normalmente vivem em águas profundas, mas de março a junho entram na Baia de Toyama  em  massa para desovar, atraindo igualmente um grande número de turistas e pescadores. Ondas empurram muitas  lulas para a praia, onde, infelizmente morrem, mas não sem antes colocar um fantástico azul cobalto, show de luzes, piscando em vários padrões.
Ohashi Tsunoshima, Yamaguchih0000159980

Liga o continente com a Ilha Tsunoshima , esta ponte de 1780m passa sobre águas rasas e areia branca, oferecendo aos viajantes uma vista espetacular. Desde a sua conclusão em 2000, tornou-se  uma atração turística da região. Ela também se tornou um local de filmagem popular para comerciais de carros.
• Kaminoko Pond, Hokkaidoa0100130-1_im

Este pequeno lago faz parte do Parque Nacional de Akan, o mais famoso para fabricar as bolas distorcidas de algas conhecidas como marimo que você pode ter visto engarrafado em lojas de turismo ao redor do Japão. O parque também tem paisagens espetaculares, incluindo Kaminoko Pond ou ” lagoa filho de Deus “. Tem apenas cerca de 220 metros  e 5 metros no ponto mais profundo, mas a água cristalina permite que você veja trutas  nadando ao redor. No sol brilhante, o lago parece um azul cobalto suave, mas no inverno, a luz fina faz com que pareça mais indigo. A temperatura permanece constante durante todo o ano, preservando as árvores caídas.

Goshiki-numa, FukushimaSONY DSC

O nome deste lugar se traduz como lagoas de cinco cores, e isso é exatamente o que você vai encontrar: lagoas com um monte de cores diferentes. A variação de cor é o resultado de minerais em diferentes concentrações na água, que foram o resultado de uma erupção vulcânica em 1888. As cores variam do vermelho ao verde azulado , dependendo da luz, mas todas os diferentes tanques pode ser observado em cerca de uma hora de caminhada.

Deepest Underwater Postbox do mundo, Wakayama183-11

Acredite ou não, na verdade existem várias caixas de Correios subaquáticas e este é o mais profundo do mundo a 10 metros!

Não é apenas para mostrar, você pode realmente enviar cartões postais a prova de água, que vai ser coletado e entregue. Concebido como um esforço para atrair turistas para a cidade de Susami , a caixa de correio tornou-se extremamente popular entre os mergulhadores. Em média, 10 peças  são depositadas por dia.
• Seaside Park Hitachi, Ibaraki26fad4c0bfd7af76d29267dfc1b59c591-1024x685

Este parque público perto de Tokyo é muito popular pela sua seleção de flores durante o ano. No final de abril e maio, enormes faixas de Baby Blue Eyes uma flor na América do Norte, florescem sob um céu claro  de primavera, cobrindo o horizonte . O campo de 3.5 ha é coberta com quase cinco milhões de minúsculas flores azuis!

Você já visitou algum destes belos pontos? Se você tem alguma recomendação, não se esqueça de escrever!

Fonte: Naver Matome
Imagens: Japaaan Magazine, Taizan blog, Worldless Tec, Mapple, Itsumo Navi Around Japan, Wakayama Turism, Hitachi Seaside Park

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Azul da Cor do Céu

  1. Cláudia Iwamoto disse:

    Não tive a oportunidade de visitar nenhum desses locais!.Só viajei lendo o Blog, Gostei do artigo!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s