Quando um Nome fez Sucesso no Japão

Embora a bolacha de creme e chocolate  conhecida como KitKat seja vendido em mais de 100 países, em nenhum lugar encontrará essa criatividade, variedade e originalidade do que no Japão. O entusiasmo de Japão para o deleite simples do chocolate alcançou proporções épicas, rivalizando a marca local Meiji na popularidade. O que levou ao sucesso do KitKat japonês?

KitKat ‘certamente vai ganhar’6375449003_85904a1e32_b
Em geral, o chocolate tradicional não atrai os japoneses – que preferem seus lanches com um pouco menos de açúcar – diferente dos mercados ocidentais. No entanto KitKat tem sido um Best-Seller  desde seu lançamento em 1973. Há uma boa razão para isso.

O sucesso inicial do chocolate foi devido a nada mais do que uma feliz coincidência: ‘KitKat’, pronuncia-se ‘Kitto Katto’ no Japão e soa como ‘kitto katsu’ que significa ‘você certamente vai ganhar’. Todos os anos em meados de janeiro, a empresa nota um aumento nas vendas na epoca de exames finais. KitKat era e ainda é usado como um encanto da sorte ou um presente da boa sorte aos estudantes que preparam-se para as provas.
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A KitKat estava contente em lidar com esse sucesso inicial até o início dos anos 2000. Até então, o mercado local estava exigindo novidades e escolha de sabores. A fim de continuar a apelar para os gostos japoneses, eles tinham que ficar mais competitivos e serem criativos. A ampla variedade de mais de 300 sabores do KitKat japonês pode ser atribuída a táticas de marketing inteligentes. Os japoneses adoram apoiar suas localidades vizinhas e é tradição trazer de volta de viagens, pequenos presentes conhecidos como Omiyage para colegas, amigos e família de volta para casa. Portanto, o KitKat comprado a partir da estação em Sapporo não seria apenas de frutas com sabor, mas o sabor do melão de Hokkaido , a fim de transformá-lo em um gotochi ( produto regional).

Omiyage KitKat14390576408_a27a0456e2_b-1024x768
A embalagem também foi projetada para atrair a cultura omiyage. O KitKat comum da mercearia muitas vezes vem em um grande saco ou caixa cheia de barras menores, individualmente embrulhadas, não muito diferente da embalagem que a empresa usa para o Halloween no Exterior,Aeroportos e estações de trem.

Eles vêm em uma embalagem grande com caixa multi-sabores, perfeito para compartilhar com amigos e familiares de volta para casa. Algumas destas criações da edição especial vêm do final luxuoso da escala da produção .

Edição Especial KitKat8493518347_6889e6efbc_b-1024x682
A fim apelar à inclinação japonesa para a novidades, a maioria de sabores de KitKat são especialidades limitadas de edição. São criados frequentemente para serem lançados junto com a estação do ano ou o evento nacional. Alguns, como a abóbora, podem ser trazidos de novo anualmente. Outra coisa interessante sobre o KitKat japonês é que a originalidade não pára nos sabores. Tem  sabores de pudim destinados a entrar no forno, kitKats finos que podem passar pela caixa de correio, para não mencionar uma infinidade de sabores: KitKat pizza, cheesecake e croissant para citar apenas alguns.

KitKat Luxo12141564645_f758031d74_b-1024x768
Mas o KitKat de produção em massa não se compara ao KitKat Chocolatory, onde são criados chocolates de luxo de alta qualidade feitos com cobertura autêntica.

Yasumasa Takagi, um chef de patisseria altamente qualificado com décadas de experiência, está por trás das novas criações de sabor. Usando ingredientes  locais como a folha em po de cerejeira, taro de Okinawa e sake, os sonhos de Takagi acima ,faz criações fantásticas do chocolate. Esses luxos só estão disponíveis em lojas Chocolatory encontradas em todo o Japão, como essa dentro da loja de departamento Seibu em Ikebukuro.

Fonte-Alicia Joy
O ultimo lançamento -KitKat Sushikitsushi-1
O uso de palavras estrangeiras leva a constrangimento as vezes em todos os paises,necessita um estudo das empresas.Um exemplo seria Calpis (uma bebida ) que os japoneses pronunciam como Cow Piss

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