O Japão das Dunas e Montanhas

A região de San’in (山陰 地方 San’in Chihō) É uma área no sudoeste de Honshū, a ilha principal do Japão. Consiste na parte norte da região Chūgoku, de frente para o Mar do Japão.
O nome San’in na língua japonesa é formado de dois caracteres do Kanji. O primeiro, 山, “montanha”, eo segundo, 陰 representa o “yin” de yin e yang. O nome significa o lado norte, sombrio das montanhas em contraste com a região de yang “sul, ensolarado” San’yō ao sul.Ela está longe do centro industrial e cultural do Japão e a região é conseqüentemente economicamente subdesenvolvida em comparação com as outras regiões . A paisagem permanece rural e não-industrializada e as áreas urbanas da região são descentralizadas.400--8f9bed9612de11c9cfad3a24c10ed884

As dunas de Tottori são dunas gigantescas que foram declaradas como monumento natural do Japão. São as maiores do país nas quais pode-se fazer turismo e outras atividades. Estendem em forma de um retângulo de 2,4 km de comprimento de norte a sul e 16 km de leste a oeste. A diferença de elevação é de 90m no seu ponto mais alto e dessa altitude já se pode avistar o Mar do Japão. A paisagem ao entardecer é muito bonita e deve ser local de visita obrigatorio.

tottori2Nessas dunas pode-se passear de camelo; não é possível adentrar à zona de paisagem protegida, mas se for de camelo poderá experimentar uma forma de fazer turismo totalmente diferente da  caminhada pela praia.
Tottori e Shimane são as prefeituras menos povoadas no Japão e a população está envelhecendo a uma taxa mais rápida do que no resto do Japão. As cidades na região com uma população de mais de 100.000 habitantes são Tottori e Matsue e as mais recentemente industrializadas são Yonago e Izumo, uma cidade formada a partir de numerosas cidades menores e aldeias após a Segunda Guerra Mundial.
A produção agrícola da região de San’in, entretanto, permanece muito elevada. Suas amplas áreas costeiras e montanhosas são protegidas como Parques Nacionais e essas áreas são agora populares destinos turísticos.

Anúncios
Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s