Drone Ballet Show no Fujisan

Mesmo que os drones sejam costumeiramente usados para capturar e gravar cenários de tirar o fôlego de cima, eles próprios têm pleno potencial para se tornar obras de arte surpreendentes.12591_main

No  projeto “Sky Magic Live at Mt. Fuji”,realizado no sopé do Monte Fujisan, o  diretor Tsuyoshi Takashiro lançou 20 drones equipados com 16.500 luzes LED na noite, enchendo o céu escuro com drones brilhantemente iluminados.Os drones  foram desenvolvidos pela empresa de tecnologia japonesa MicroAid, e  levaram para o céu em sincronia com a música de shamisens tocada pelo Tsugaru Shamisen Oyama-kai.12591_02 Os drones piscando dançavam aos sons dos instrumentos japoneses tradicionais, exibindo uma performance de arte tradicional/moderna incomparavel.Com o Mt. Fuji como pano de fundo, o desempenho altamente calculado é quase surreal. Até parece que os drones foram filmados separadamente e foram posteriormente montados nas imagens do Monte Fuji, mas você pode ter certeza que eles não eram digitalizados. Na verdade, as máquinas e os aspectos visuais e de áudio foram todos controlados simultaneamente, permitindo o movimento e efeitos incrivelmente sincronizados.

O diretor de criação Takashiro, um famoso cineasta e escritor, assumiu o projeto para que  pudesse “trazer nova magia para o céu” usando os zangões Sky Magic.Magia é, na verdade  nos perguntamos que outras idéias fantásticas surgirão.

Uma experiencia unica tambem, foi no parque Tsurumai iluminado por essas tochas medievais em frente a um pequeno  lago e do outro lado,numa casa de cha musica de Koto e Shamisen num evento de Otsukimi (Apreciar a Lua Cheia no Outono )..

 Outro Festival de apreciar a Natureza e o Hotaru (Vagalume), realizado no início de maio em Tokyo, deu um toque moderno a uma antiga tradição japonesa de apreciar vagalumes descendo os córregos durante a primavera. Neste ano, o efeito brilhante dos insetos foi reproduzido com 100 mil lâmpadas de LED que foram lançadas no rio Sumida, onde se concentram os shows de fogos de artifício na capital.tokio_hotaru_rio_led_01 (1)
Com aproximadamente 8 cm de diâmetro cada, as lâmpadas com um azul elétrico foram carregadas com energia solar e jogadas pelo público no curso-d’água em frente ao Tokyo Sky Tree, a torre de rádio que tem o título de segunda estrutura mais alta do mundo.
Ao fim do evento, os organizadores recolheram as bolas brilhantes com redes e as destinaram para reciclagem.

Anúncios
Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s