Leia e Plante uma Flor

No Japão, um dos diários nacionais mais famosos inventou um jornal cem por cento sustentável. Se você plantá-lo, ele irá florescer!
O Japão mais uma vez demonstra ser um país avançado. Seu último invento consiste em um jornal feito de papel vegetal e vegetal reciclado que você pode plantar depois de ter lido. É chamado de “Green Newspaper” e foi inventado pela editora do famoso jornal japonês, The Mainichi Shimbunsha.giornale-carta-semi

O papel que pode ser plantado não é novidade. Tem  no mercado há alguns anos e é uma mistura de papel reciclado, água e pequenas flores ou sementes de ervas (também pode ser facilmente feito em casa). E pode ser reutilizado de forma criativa: uma vez que você terminou de ve-lo, em vez de rasgá-lo em pedaços pequenos, plante,regue com água e dentro de algumas semanas você vai inesperadamente ter plantas e flores .

O jornal ecológico
A idéia foi concebida pela Dentsu Inc, uma das maiores agências de publicidade do Japão, que trabalha com o “Mainichi”. O jornal verde não é a primeira iniciativa sustentável do jornal japonês. Seu compromisso com a proteção ambiental já é bem conhecido graças a uma campanha publicitária anterior sobre doações de água para as populações no Exterior que sofrem de sede. “O Mainichi não toma medidas apenas através da informação, mas também através da resolução de questões globais”.

O jornal eco-friendly teve um enorme sucesso, uma circulação de mais de quatro milhões de cópias por dia em todo o país e as receitas de cerca de oitenta milhões de ienes, o equivalente a mais de US $ 700.000. A iniciativa também envolveu escolas, a fim de despertar a consciência das crianças sobre questões ambientais e ensinar-lhes a importância da reciclagem. Porque, para reduzir as emissões de CO2 geradas pelos sistemas tradicionais de eliminação de resíduos, devemos reciclar os resíduos e o papel, acima de tudo.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s