Sons do Japão

0000018921_e_1280x720

O Japão é um país sutil e delicado e isso se expressa, em primeiro lugar, na natureza. Com estações do ano muito definidas, as paisagens mudam em questão de dias, sendo, portanto, fundamental planejar bem a viagem.

Há muitas maneiras de se conhecer o Japão. Pode-se privilegiar o lado “high tech” da cultura japonesa, presente nas fachadas luminosas e no comércio efervescente de Tokyo ou Osaka, ou o lado religioso e tradicional do país, cuja expressão maior está nos templos antigos de Kyoto.
Há o circuito turístico convencional, invadido por hordas de viajantes de todas as partes do mundo, mas, sem dúvida, indispensável, e passeios tranquilos por regiões menos visitadas, à beira-mar ou nas montanhas.
O melhor mesmo é pensar numa viagem que tenha um pouco de tudo, desde uma noite animada e confusa nas ruas de Roppongi ou Shinjuku, em Tokyo, a uma estadia num monastério budista no monte Koya, onde cada hora da madrugada é marcada pelos sons distantes de gongos e o dia começa sob a toada dos mantras.
Num país que tem um dos melhores transportes ferroviários do mundo -rápido, frequente e organizado-, é possível cumprir um roteiro completo em apenas três semanas,vendo e ouvindo os sons do Japão…..e o Amor pela Natureza….

No video os sinais dos Farois,os mais comuns tem o chamado kakkō (カ ッ コ ー, cuco) e o piyo um pouco menos melódico (ピ ヨ), que imita canção de pássaro comum para orientar pessoas com deficiencia visuais. Aliás, um som kakkō  indica um cruzamento  que vai de leste a oeste, enquanto piyo é usado para o sentido norte-sul.

Anúncios
Esse post foi publicado em Imagens do Japão, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s