Doppelgänger,Todo Mundo Tem Um

Santana Gutierrez, de 17 anos, estava passeando no shopping quando encontrou uma garota idêntica a ela. A jovem americana tirou uma foto das duas juntas e postou no Twitter. “Eu encontrei literalmente meu doppelgänger agora”, escreveu Santana na rede social. Lendas germânicas dizem que seres fantásticos doppelgänger têm o poder de se tornar igual a uma pessoa comum e que cada um tem a sua própria cópia.

Doppel (significa “duplo”, “réplica” ou “duplicata”) e gänger (“andante”, “ambulante” ou “aquele que vaga”).Na lenda não tem Boa Conotação para quem a encontra.1483959819976
.Santana Gutierrez e suas ‘gêmeas’ encontradas na internet Foto: Reprodução/Twitter

O post de Santana repercutiu no Twitter e os usuários começaram uma força-tarefa para encontrar outras gêmeas da jovem. A série de ficção científica ‘Orphan Black’, que retrata uma realidade em que a personagem central tem vários clones, foi uma das inspirações dos internautas para acreditar que haviam outras cópias além da garota do shopping. ctfx9zfukaap8t5

O site Twin Strangers, propõe-se a ajudar qualquer pessoa a encontrar o seu gémeo desconhecido. E a Microsoft lança sistema de comparação facial para ajudar a encontrar parecenças.

Niamh Geaney, Terence Manzaga e Harry English são os fundadores do site Twin Strangers (U$3.95 anual ). A ideia do site surgiu depois de uma aposta entre os três, cada um teria que encontrar os seus sete sósias (seguindo a crença de que no mundo há sete pessoas parecidas). A primeira foi Niamh quem encontrou a sua primeira sósia na Irlanda, onde mora, e agora conheceu a sua segunda sósia em Itália.

Luisa Guizzardi e Niamh conheceram-se através do site criado pela segunda. Após o contacto de Luisa, Niamh apanhou um avião e foi a Génova para conhecer Luisa e a família. No video do encontro com Luisa, a mãe desta afirma que ao longe confundiu Niamh com a filha.

As duas fizeram uma sessão fotográfica, para a qual se maquilharam de forma igual e até usaram lentes de contacto. Niamh diz que acha que são mais parecidas ao vivo do que nas fotos. No site contam-se já 5 casos de sucesso, contando com os 2 de Niamh.

Também a Microsoft seguindo a linha do how-old.net  (mostra a idade que  voce aparenta ter na Foto ), criou o https://www.twinsornot.net/ . Aqui podemos fazer o upload de fotografias(Precisa existirem as fotos nos Arquivos da Microsoft na Internet,restringindo a procura ) para ver que percentagem de pessoas têm em comum. .

Esse post foi publicado em Entretenimento, Notícias e Política. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s