Lagoa de Monet no Santuario Nemichi

monets-pond-in-japanAo planejar umas férias no Japão, é certamente emocionante visitar cidades grandes como Tokyo, Osaka e Kobe, mas às vezes há lugares especiais que não estão em todos os livros de guia e têm  tanto, se não mais, beleza e charme . O Japão é um país deslumbrante com uma natureza de tirar o fôlego que pode ser visto apenas decolando em qualquer direção. Talvez uma daquelas direções, o conduza a uma lagoa bonita como aquela na Provincia de Gifu que foi apelidada  “lagoa de Monet”

.monet-2

Aninhado nas muitas montanhas que cercam a cidade de Seki ,que é um dos santuários de Xintoísmo que enfeitam a paisagem japonesa. Por si só,o Santuario Nemichi  é nada mais do que um edifício de madeira que honra os deuses e deusas da fé indígena do Japão.caption

Mas nas proximidades é um lago que está ganhando um pouco de atenção devido à sua beleza pitoresca e semelhança com uma série de pinturas do famoso impressionista, Claude Monet.

 Esta lagoa deslumbrante não tem um nome oficial, assim  ,mas  ficou conhecida como “lagoa de Monet”   devido a sua semelhança a série dos lírios de água pintados por Monet. Aqueles que a visitam ficam deslumbrados pela água extremamente clara  com um toque de azul,  devido à água gelada que vem das montanhas circundantes.

Jardins da Casa de Monet em Giverny-Franceles-jardins-de-monnet-1

Anúncios
Esse post foi publicado em Imagens do Japão, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s