Yosegi-Zaiku de Hakone

É preciso somente madeira e um artista para criar estes projetos lindos de Yosegi-zaiku (寄木細工) e Himitsu-Bako ( caixas com segredo )

As montanhas de Hakone , bem como Arashiyama em Kyoto e Daisen em Tottori, são áreas florestais abundantes .
Como existem esta condição bem natural em suas costas, em Hakone ,artesãos elaboram padrões  com o máximo de cores naturais de madeiras, para fabricar pequenas caixas e outros produtos.box-2

Qualquer estrangeiro que tenha viajado para o Japão, muitas vezes se depara com este problema: você quer comprar uma lembrança para casa, mas tudo o que está à venda parece ser comestível. Claro, existem algumas bugigangas kitsch, mas são geralmente muito bregas. Em seguida, você se depara com belas caixas de madeira com alguns padrões incrivelmente intrincados que fazem você se perguntar, como é que eles fazem isso?

Felizmente, aqui está um vídeo que mostram ao mundo como eles fazem isso no Japão -as Artes Tradicionais Aoyama Square.

Difícil não se surpreender com um monte de coisas neste “nos bastidores” desse vídeo sobre a Hakone marchetaria, originalmente desenvolvido na Provincia de Kanagawa, mas espalhado agora no Japão. Por um lado, nós amamos como todas as diferentes cores ocorrem naturalmente na madeira, significando que não há manchas ou corantes utilizados para alcançar esse efeito.No entanto, o que nós admiramos, acima de tudo, a capacidade de conseguir  raspar uma fatia fina do projeto de modo a poder ser colado como um decalque de papel.box-3

Saber como estas belas caixas são feitas nos faz mais inclinados a olhar além do preço e comprar um. Vão ficar deslumbrante em qualquer casa e,além disso, precisamos de um lugar para colocar todas as bugigangas japoneses kitsch que compramos.

informações da loja
Japão Artes Tradicionais Aoyama Square / 伝 統 工 芸 青山 ス ク エ ア
Endereço: Tokyo-to, Minato-ku, Akasaka 8-1-22, Akasaka Ouji Edifício 1º andar
東京 都 港区 赤 坂 8-1-22 赤 坂 王子 ビ ル 1F

Fonte, imagens: YouTube / 伝 統 工 芸 青山 ス ク エ ア

Pena que essa arte e inumeras outras desde a fabricação de Katanas,Kokeshis ate simples varas de pesca de Bambu não encontrem mais discipulos..

Esse post foi publicado em Imagens do Japão, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s