Amigos Para Sempre em Casas Compartilhadas

É um paradoxo cruel: quanto mais você envelhece, mais complicado se torna tirar férias com os amigos, mesmo que teoricamente tenhamos mais dinheiro para gastar . Você precisara de dezenas de e-mails ou telefonemas apenas para triangular datas de viagem.Coloque crianças na mistura e você pode muito bem desistir dessa ideia.

Llano-Exit-Strategy-Texas-1Vinte anos atrás, diante de vidas caóticas e horários idem, um grupo de casais do Texas decidiu garantir uma vida  em grupo. Eles examinaram as opções em incontáveis jantares e garrafas de vinho, debatendo tudo, desde a compra de um comboio de Trailers (muito caro) ,para a aquisição de um lote de terra na costa do Texas (idem, além de muito longe),etc.

Com o passar do tempo, tornaram-se cada vez mais pragmáticos sobre encontrar uma casa coletiva muito longe . Sua “estratégia de saída”, como passou a ser conhecida, teria que ser dentro de 90 minutos de Austin, onde três dos quatro casais vivem ou que seria muito difícil para visitar e manter. Seria necessário um amplo espaço de ponto de encontro para que pudessem maximizar o seu tempo juntos, mas todos os quatro casais também precisariam de quartos de dormir separados com banheiros privativos. Finalmente, tinha que ser tão eco-friendly possível. “Basicamente, nós queria um lugar onde se pudesse passar uma tonelada de tempo juntos, comer e beber e sair, mas ainda ter privacidade e separação, quando as pessoas precisassem  ficar longe de sua turma”, diz Jodi Zipp, que ajudou a conduzir a pesquisa com seu marido, Fred.

Enquanto isso, uma nova tendência na construção residencial foi ganhando popularidade em lugares como Vermont, Califórnia e Colorado: o movimento small-house. Alimentada pela recessão de 2008 e um menos-é-mais  valorizado, casas diminutas (normalmente de menos de 1.000 pés quadrados) estavam sendo fetichizado na Internet e, em seguida construidos na vida real. Por isso, foi fortuita, quando, em março de 2011, o grupo finalmente comprou 10 acres de terra no Rio Llano e reuniu-se com o arquiteto Matt Garcia para decidir em torno de designs. Raciocínio que nem tudo tem de ser maior no Texas, Garcia apresentou um composto compacto de escala reduzida, cabines de eco-friendly.Llano-Exit-Strategy-Texas-7

“Tudo o que acabou de clicar”, diz Garcia. “Quero dizer, há apenas poucas maneiras de organizar uma cama queen-size, sofá e banheiro, por isso fizemos os conceitos básicos em questão de horas. Você pode mover-se muito rapidamente com estes tipos de projetos e ter um monte de diversão. ”

Llano-Exit-Strategy-Texas-2Llano-Exit-Strategy-Texas-8Cada uma dessas cabines de 400 pés quadrados foi projetado para a máxima utilidade e custaram U$ 40.000. tapume de metal galvanizado desvia o intenso calor do verão, enquanto telhados inclinados coletam água da chuva para irrigar as flores silvestres e ervas naturais.matt-garcia-design-llano-exit-strategy-exterior5-via-smallhousebliss

matt-garcia-design-llano-exit-strategy-interior1-via-smallhousebliss Espuma de isolamento ajuda a regular a temperatura ao longo do ano, e um sistema de tratamento de água localizada em um celeiro nos fundos combina chuva e água de poço para manter um fornecimento sustentável durante todo o ano de água potável. Além das cabines, há um  edifício comum de 1.500 pés quadrados com uma cozinha e sala de jantar-estamos falando  eletrodomésticos de luxo Bosch, um fogão  gigante, e uma enorme mesa de madeira da Restoration Hardware.Llano-Exit-Strategy-Texas-3 O edifício comum inclui um quarto de hóspedes para amigos.

Previsivelmente ,a “estratégia de saída Llano” se tornou um hit viral . “Toda essa atenção foi uma surpresa, mas também uma afirmação”, diz Zipp. “Isso nos fez perceber quantas pessoas realmente amam a ideia de ter um lugar  onde você pode gastar tempo com seus amigos à medida que envelhecem.” (Bonus: graças a toda a publicidade, eles têm absolutamente nenhum problema em alugar o condominio no site Airbnb ou um dos imóveis  por mês.)

Enquanto isso, Matt em sua empresa de arquitetura recebeu mais de 500 e-mails e telefonemas de pessoas que procuram criar algo semelhante para os seus próprios grupos de amigos. O conselho de Zipp aos jovens que querem criar esse tipo de realidade algum dia é simples: gaste o seu tempo para  olhar para um monte de propriedades, chegar a acordo sobre um orçamento e encontrar uma visão comum. “Seja sempre honesto com os seus amigos”, diz ela. “Se você pode conciliar com sucesso as idéias de todos para o que pode ser feito, esse tipo de projeto pode ser uma experiência incrível e a maneira perfeita para ficar conectado.”matt-garcia-design-llano-exit-strategy-bathroom-via-smallhouseblissmatt-garcia-design-llano-exit-strategy-interior3-via-smallhousebliss

Esse post foi publicado em Notícias e Política, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s