Evolução dos Cockpits

Lockheed Super Constellation (décado de 50)13248393_360877407369437_2394252935802389680_o

De Havilland Comet (década de 60)13301491_360877284036116_5726971326646601825_o

Boeing 707 (década de 60)13227251_360877390702772_1311970292435476468_o

Boeing 747 (década de 70)13247877_360877367369441_995170024427494998_o

Lockheed TriStar (década de 70)13235091_360877357369442_6972688643737275851_o

Boeing 767 (década de 80)13308370_360877280702783_3887059579245931994_o

Airbus A320 (década de 80)13244098_360877350702776_4901311214693719260_o

Boeing 777 (década de 90)13243803_360877330702778_223968902556066590_o

Embraer 190 (anos 2000)13308290_360877320702779_4001681722534793520_o

Boeing 787 (década de 10)12593779_360877317369446_8086617330046450986_o

Airbus A350 (década de 10)13243721_360877277369450_605284849989446598_o

Fonte -Airway

E um Icone da Aviação que voou entre 1976/2003-o Concorde13336020_619565624864379_5499771325412539533_n

Curiosidade dos primeiros cockpits

002-lingbergs-spirit-of-st-louis1927 –  (Spirit of St. Louis   de Charles A. Lindbergh ).Voou de Nova York a Paris em 33hs e 1/2 sozinho.

Note que ele também tinha um “stick” como visto acima no centro da fotografia. Esta aeronave original não tinha visibilidade à frente para o piloto, Lindbergh tinha um periscópio montado no teto do cockpit. Este dispositivo está no topo da foto, é pintado de preto e senta-se ligeiramente atrás do controle do “stick”.

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