O DC-8 de Tarumã-Açu

MANAUS – Um cenário paradisíaco e um mistério às margens do rio Negro. No Tarumã-Açu, um avião parece esquecido em meio à floresta. A cena instiga quem passa pelo local e há muito tempo mexe com a imaginação de curiosos. Como uma aeronave foi parar ali? De onde veio? Quem é seu dono?aviaotaruma (1)
O DC-8 ainda traz na cauda o símbolo que faz referência à Skymaster, empresa de transporte aéreo de cargas. A aeronave era uma das dez inoperantes que ficaram estacionadas no pátio do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona Oeste de Manaus, por cerca de uma década.

O espaço

Motivada por este enredo que vai de brinquedo de luxo a uma espécie de Taj Mahal amazônico, nossa reportagem saiu em busca de repostas. Hoje, o local não é um restaurante, nem um hotel temático, como outra teoria cogitava. O interior do avião ganhou uma reforma total e é um espaço privado, ponto de encontro da família e poucos amigos do proprietário. Por isso, o acesso ao local é altamente restrito – o que garante a privacidade da família.
Portal Amazonia

Quando abandonado no Eduardo Gomes.87151360

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s