O Boeing de Dom Pedrito

thumbO boeing 727 que mobilizou grande operação logística para ser transportado de Porto Alegre para Dom Pedrito pode virar um cinema, um restaurante ou um espaço para degustação de vinhos. O empresário Delmar Bastos Nenna, só definiu que a parte dianteira será para visitação, o restante do que será feito do equipamento com 45 metros de comprimento ainda está em planejamento.

O avião ficará em uma área do Morro da Serrinha, comprada por Nenna, que é dono de uma empresa de terraplanagem. “Eu comprei a área para ser uma pedreira, mas depois vi que é um espaço muito bonito e pensei que não podemos destruir”, afirmou. No local, ainda há previsão de construir uma igreja, uma imagem religiosa e uma pista de corrida.

52c4071b232dbc033694baed6bcfd156O avião teve que sair de Porto Alegre durante a madrugada desta segunda, mas só pode ser transportado na estrada durante o dia, dependendo do trânsito, segundo o empresário. As asas do aparelho já chegaram em Dom Pedrito no domingo.

Como o caminhão que faz o transporte não pode ultrapassar os 30 km/h, por questão de segurança, o boeing levará dois dias para chegar até Dom Pedrito. Lá, ele fará parte de um parque temático, que é construído por um empresário que comprou o avião fabricado nos anos 1970.

O boeing estava parado há anos no pátio da empresa Total Cargo, em Porto Alegre, e estragou por causa da umidade.

O empresário comprou o avião em um leilão por R$ 70 mil, já sem o motor. O transporte até Dom Pedrito custou R$ 150 mil.

Os engenheiros da empresa responsável por levar o Boeing analisaram o trajeto durante 60 dias. As asas foram transportadas antes, em outro caminhão, e já estão em Dom Pedrito.

Correio do Povo e G 1

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s