Honda Paper,O Sonho de Soichiro Honda

A Honda, para celebrar mais de seis décadas de vida, criou um nova campanha chamada “Paper”.

O mais interessante: o vídeo é uma animação usando a técnica stop motion e feita com milhares de desenhos à mão e pedaços de papel.Foram cerca de três mil ilustrações para o comercial.Elas passam por vários segmentos da marca (motos, carros, barcos, Fórmula 1) e mostra detalhes do motor e dos diversos modelos e designs ao longo dos anos.

A Honda disse sobre a campanha:”Faça uma viagem através de seis décadas de inovações da Honda enquanto vários profissionais de animação manipulam milhares de desenhos feitos à mão”.

Assista:
Soichiro_Honda_Portrait-300x300Em 1946 Honda abriu sua própria “fábrica” ​​com um nome grandiloquente – “Instituto de Pesquisas Tecnológicas Honda ‘e começou a produção artesanal de ciclomotores. Ele montou um motor de gerador de um pequeno rádio do exército a uma bicicleta, usou uma garrafa de água quente como tanque de combustível e encheu-o com óleo de abeto. Havia abundância de abeto na zona rural do Japão naqueles tempos. Honda vendeu 1.500 destes ciclomotores, apelidado de ‘Choo-Choo “por seu som.

Honda-A-Type-300x201Em seguida, o motor Honda substituído por um motor de dois tempos de seu próprio design. Ele foi o primeiro produto ciclomotor Honda A-type original do empresário incansável, que foi desenvolvido em 1947. E depois de dois anos, o ‘Instituto’ tornou-se a Honda Motor Company.

Dream-D-Type-300x224Em 1949, o primeiro modelo de uma motocicleta com um motor de dois tempos chamado ‘O Sonho’.O nome Dream permanece ate hoje nas propagandas da empresa. Dois anos depois, ele começou a produção de um modelo com motor de quatro tempos.

Super-Cub-300x208E em 1958, quando seu modelo de “Super Cub” modelo veio para os EUA, a Honda já era a maior fabricante japonesa de motocicletas, deixando para trás não apenas 50 concorrentes japoneses, mas também 200 concorrentes de outros países.

Tendo chegado ao topo na indústria da motocicleta, Honda decidiu que agora  podia prosseguir com a implementação de um sonho acalentado –  criar automóveis. Quando  era criança, ficou literalmente hipnotizado quando viu pela primeira vez um carro. Em sua biografia, ele lembra essa impressão: “Esquecendo de tudo no mundo, eu estava correndo para ver o carro … Fiquei profundamente comovido … Acho que foi então, embora fosse muito jovem,  tive a idéia de que um dia eu pessoalmente iria construir um carro .O Primeiro Civic em 1975…Honda-Civic-1975-300x204

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s