Surfando Nas Ondas de Planador

O VÍDEO QUE VOCÊ VAI VER A SEGUIR, MOSTRA UM PLANADOR ALCANÇANDO A ALTITUDE INCRÍVEL DE 27 MIL PÉS APENAS UTILIZANDO ONDAS DE MONTANHA (OROGRAFICAS).

O aeródromo de Cowley, em Alberta, no Canadá, e conhecido pela sua localização privilegiada no sopé das Montanhas Rochosas de Livingstone. Duas vezes por ano, pilotos de planadores de todo mundo se reúnem na tentativa de baterem recordes de distância, tempo e altura em voo, onde alguns planadores chegam alcançar os 33 mil pés utilizando apenas ondas de montanhas.

Durante a semana do evento, o espaço aéreo naquela zona é restrito, uma vez que, voar acima do 18 mil pés não é permitido em regras de voo visual (VFR), sendo também necessário acima dos 14 mil pés a utilização de uma fonte alternativa de oxigênio. Voar acima dos 25 mil pés não é recomendado, uma vez que a temperatura chega atingir -40ºC e a pressão baixa drasticamente.

Em São Jose Dos Campos ,o Urupema foi testado nessas Ondas Orograficas que são mais intensas no Inicio do Inverno e detinha o Record em Altitude,o inconveniente  era ser proximo a rota da Ponte-Aerea que faz o trecho Congonhas- Santos Dumont pelo Continente e Litoral no Retorno.

O atual recorde de altitude com planador é de 50.720 pés e foi estabelecido por Steve Fossett em 2006. Na tentativa de bater outro recorde, Steve desapareceu misteriosamente num voo sobre a Serra Nevada, e só foi encontrado um ano depois do seu desaparecimento por um alpinista.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s