Internet Para Todos

Mark Zuckerberg
Estou animado para anunciar que já concluimos a construção da nossa primeira aeronave escala completa, Aquila, como parte de nosso esforço Internet.org.facebook-drone-gigante

Aquila é um avião não tripulado movido a energia solar que irradia para baixo a conectividade da Internet do céu. Ele tem a envergadura de um Boeing 737, mas pesa menos que um carro e pode permanecer no ar por meses a fio.

Nós também fizemos um grande avanço na tecnologia de comunicação a laser. Temos testado com sucesso um novo laser que pode transmitir dados a 10 Gigabits por segundo. Isso é dez vezes mais rápido do que qualquer sistema anterior e que pode ligar com precisão  um ponto do tamanho de uma moeda a mais de 10 milhas de distância.2A2E3B2200000578-0-image-a-8_1435864656209

Este esforço é importante, pois 10% da população do mundo vive em áreas sem infra-estrutura de internet existente. Para conectar-se e ser acessível a todos, precisamos construir novas tecnologias.

Usando aviões para conectar comunidades usando lasers pode parecer ficção científica. Mas a ficção científica é muitas vezes apenas a ciência antes do seu tempo. Nos próximos meses, vamos testar estes sistemas no mundo real e continuar refinando-os para que possamos transformar essas promessas em realidade.

Foi lançado ano passado e já está presente em cinco países: Colômbia, Índia, Gana, Tanzânia, Zâmbia e Quênia. O serviço oferece um aplicativo para celulares, destinado a usuários rurais e de baixa renda, com mais de uma dezena de ferramentas via o sistema operacional Android – incluindo a Wikipedia, sites de previsão do tempo, catálogos de empregos e informativos de saúde, assim como a própria rede social Facebook e seu respectivo serviço de mensagens. Os usuários não são cobrados pela transferência de dados se usam quaisquer desses serviços.

Esse post foi publicado em Computadores e Internet. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s