Tsushima No Mya, Onde o Trem So Para Em Agosto

tsushinomiya9Sem dúvida, uma das coisas em que o Japão é conhecidos pelos bons resultados ,são os trens. E não é apenas Marketing, é bom o suficiente para  diminuir o número de jovens japoneses querendo obter carteiras de motorista. Mas enquanto a maioria dos trens correm todos os dias da semana nas cidades com intervalos de poucos minutos,  nem sempre é o caso das áreas rurais.

Por exemplo,a Estação de Tsushima na Provincia de Kagawa , onde o trem tem a agenda mais limitada do país: É aberto apenas dois dias no ano!

japan_shikoku_map_smallShikoku, uma das Ilhas com  quatro Provincias ao sul do continente do Japão, certamente se encaixa no projeto quando se trata de “rural”, com uma população de pouco mais de quatro milhões de pessoas espalhadas por Ehime, Kagawa, Kochi e Tokushima .

Shikoku em Tom mais escuro.

No entanto, a maioria dos trens ainda consegue executar uma agenda bastante regular, tornando possível para os residentes e os turistas se locomoverem pela ilha. Essa Estação na Linha Yosan na Provincia de Kagawa, é a notável exceção. Aberto apenas nos dias  04 e 5 de agosto ,  a estação serve para uma unica função:  ajudar as pessoas a chegar a Tsuhima Jinja, um santuário construído em uma pequena ilha de pedra no meio da Baia. Mas se é a única estação que serve o santuário, por que fica aberta apenas dois dias por ano ??

Primeiro, um pouco de história sobre o Santuário- ilha. tsushinomiya5Tsushima Jinja começou  principalmente a ser visitado com pedidos de proteção durante o período Edo, depois que uma doença matou grande parte do gado no Japão, mas deixou os animais locais ilesos. No entanto, no período Taisho, muitos pais vieram para o santuário para orar por seus filhos, buscando protegê-los de doenças.

Mas, espere, como é que eles fazem para manter as pessoas fora da ilha? Bem, no passado, as pessoas costumavam atravessar para o santuário de barco, mas agora uma longa ponte está disponível para os adoradores.

tsushinomiya7

Uma vez que a ponte é a única maneira das pessoas poderem atravessar sem um barco, um método simples, mas inteligente é usado para dissuadir os jovens travesso e outros encrenqueiros da invasão de propriedade na ilha nos outros 363 dias por ano.

tsushinomiya8

Eles retiram as Tabuas ! !!

Claro, desde que o santuário e a estação estão abertos apenas por escassas 48 horas, a estação em si não importa muito. Na verdade, o balcão de ingressos mais parece um barracão do que uma estação!

tsushinomiya2tsushinomiya4

Esta é a “plataforma”. Cuidado com o degrau!

tsushinomiya1

Enquanto as instalações são certamente muito … hum … pitorescas, honestamente parece ser um pouco de exagero. Afinal de contas, apenas uma única tenda parece ser tudo o que você precisa para uma estação que fica fechada. Só que ao longo desses dois dias, o santuário recebe mais de 10 mil visitantes. Seria como ter uma Convenção de Anime de Tokyo em uma pequena ilha no meio do oceano ..

Claro, a estação também é um point para os tecchan,os otaku de trem do Japão, que gostam de recolher os bilhetes de todo o país. Podemos imaginar que a adição de um bilhete de estação de Tsushima no Miya à sua coleção seria um  orgulho para muitos de nossos amigos amantes das locomotivas!

Então, se você está procurando algo para fazer este verão, por que não ir até Shikoku e visitar o santuário? Pelo menos você estará esperando na fila no meio de  belas paisagens!

Fontes: Japaaan, Wikipedia (Tsushima no Miya Station), Wikipedia (Tsushima Jinja), Mitoyo City
Imagens: Mitoyo City, Wikipedia (Toto-tarou), Wikipedia (Unamu), Wikipedia (LERK), Wikipedia (Jim Champion)

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s