As Fazendas do Metrô de Tokyo

Screen-Shot-2015-05-05-at-1.27.38-AMhorta-toquio-ecodO metrô de Tokyo, capital do Japão, está com um projeto chamado Soradofarms, que tem o objetivo de aumentar o verde na metrópole por meio da instalação e manutenção de hortas na superfície de estações.15042015070433horta

Funciona assim: cada habitante interessado em contribuir para o projeto arrenda 3 m² de terreno pagando uma taxa simbólica anual e, em troca, recebe ferramentas, assistência técnica e o direito de utilizar o espaço para o plantio. Planeja-se implantar este projeto em todas as 282 estações da cidade.
Screen-Shot-2015-05-05-at-1.28.26-AMO projeto pode trazer vários benefícios: além do óbvio e necessário, que é aumentar os espaços verdes em uma cidade cheia de concreto e, consequentemente, melhorar a qualidade do ar, trata-se de uma possibilidade de relaxar do cotidiano agitado e estressante por meio do contato com a natureza, do ato de cuidar de outros seres vivos e da possibilidade de retorno alimentar.
O usuário que não tiver tempo, mas quiser que seu canteiro seja cuidado regularmente, pode ter essa opção pagando uma taxa a mais.Screen-Shot-2015-05-05-at-1.27.46-AM

Esta também é uma boa alternativa para aproveitar espaços (ironicamente tão escassos para a maioria da população das grandes cidades) e uma ótima oportunidade de interação com outras pessoas.

Fonte: eCycle

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para As Fazendas do Metrô de Tokyo

  1. Cláudia disse:

    Genial essa ideia os “fazendeiros urbanos” Tudo pode se transformar, uma maneira inteligente dos japoneses – driblar a falta de espaço livre na área urbana. Adoro seu Blog!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s