Bufallo Bill,Carteiro e Artista

O Pony Express foi um serviço de entrega de mensagens, jornais, correio e pacotes pequenos de St. Joseph, Missouri , através das Grandes Planícies  ao longo dos Montanhas Rochosas e Sierra Nevada ate Sacramento na Califórnia  a cavalo, usando uma série de estações de suporte.Durante seus 19 meses de operação,  reduziu o tempo das mensagens viajarem entre os Oceanos Atlântico e  Pacífico para cerca de 10 dias.
Em 1860, havia cerca de 157 estações da Pony Express que eram construidas cerca de 10 milhas (16 km) de distância uma da outra ao longo da rota de Pony Express. Esta era aproximadamente a distância que um cavalo poderia viajar a galope antes de ficar exausto. Em cada estação o cavaleiro mudava para um novo cavalo, levando apenas a bolsa do correio chamado de mochila (do espanhol para pouch ou backpack ) com ele.
O Mapa de cerca de 1.900 milhas de comprimento (3.100 km) da rota.700px-Pony_Express_Map_William_Henry_Jackson.
Os cavaleiros recebiam U$ 100/mes ,quando era pago normalmente U$1/ dia a um vaqueiro,mas enfrentavam ataques de indios,feras,etc,alem de cavalgarem trechos de ate 120 kms sem parada em mensagens urgentes.

O Cartaz da epoca Wanted: Jovens, magros, não mais de dezoito anos. Devem ser cavaleiros experientes, dispostos a arriscar a vida diáriamente. Órfãos de preferencia.
220px-Buffalo_Bill_Cody_ca1875Provavelmente mais do que qualquer outro cavaleiro no Pony Express, William Frederick Cody (mais conhecido como Buffalo Bill ) resume a lenda e o folclore, seja verdade ou ficção, do Pony Express. Numerosos histórias foram contadas das aventuras de Cody como um cavaleiro de Pony Express. Com a idade de 12 anos, trabalhou num vagão de trem indo para Fort Laramie,no ano seguinte participou da Corrida ao Ouro no Colorado,aos 15 anos, Cody estava a caminho da Califórnia quando  conheceu agentes da Pony Express ao longo do caminho e assinou com a empresa. Cody ajudou na construção de várias estações. Depois disso, ele foi contratado como Correio e ficou encarregado  de trecho de 45 milhas (72 km) para a entrega e execução do posto no município de Julesburg que ficava a oeste.

Depois de alguns meses ele foi transferido para a Divisão de Slade em Wyoming, onde ele fez a mais longa viagem a cavalo sem parada do Mundo, da Estação Red Buttes  para a Estação Rocky Ridge, ida e volta quando descobriu que seu cavaleiro de revezamento  tinha sido morto. A distância de 322 milhas (518 quilômetros) ao longo de um dos trechos mais perigosos de toda a trilha foi concluída em 21 horas e 40 minutos e   21 cavalos foram necessários para completar esta façanha.

Uma carreira como  batedor para o Exercito da União  sob o comando do general Phillip Sheridan , durante a Guerra Civil Americana, estabeleceu a fama tambem como  desbravador.

Trabalhou como fornecedor de carne para os operários da construção de Estradas de Ferro. Daí veio sua alcunha, a carne que ele supria era de  búfalos. Era um exímio caçador e em um ano chegou a matar cerca de cinco mil deles,ganhando a alcunha.Seu serviço tinha como objetivo “limpar” os trilhos das manadas , que atrapalhavam os trens,levando perigo. Também serviu para trazer fome aos indígenas que dependiam quase que exclusivamente da caça ao búfalo, animal que lhes dava carne e peles, além de fornecer material para armas e outros usos domésticos. Com a quase extinção dos búfalos, a reputação de caçadores deixou de ser heróica e passou a ser vista como nefasta.Com o extermínio dos Búfalos nos anos que se seguiram, ficando cada vez mais difícil caça-los, então, já com grande fama, resolveu  investir na carreira de artista.1280px-Buffalo_Bills_Wild_West_Show,_1890

640px-William_Notman_studios_-_Sitting_Bull_and_Buffalo_Bill_(1895)_edit

Bufallo Bill e o Chefe Sitting Bull no (Buffalo Bill’s Wild West show) .

Em 1883 contratou alguns índios e mais alguns vaqueiros para fazer uma espécie de circo móvel, cuja temática era o Oeste selvagem. Assim, ele passava de cidade em cidade, nas quais as pessoas pagavam para ver o espetáculo, junto com suas demonstrações de habilidades de cavaleiro,excursionando  pelos Estados Unidos e na Europa por 30 anos ate 1913.

Na virada do século 20, William F. Cody foi provavelmente o mais famoso americano no mundo.

Esse post foi publicado em Antiguidades, Viagens. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s