A Mensagem Que Precisou De GPS

Em 30 de junho de 2008 ,Yasushi Takahashi, ou Yassan para abreviar, largou o emprego e partiu em uma jornada através do Japão. Levou consigo um  GPS para documentar a viagem,e como ele disse: experimentar o “Japão que conhecia apenas em livros.”

Isso pode parecer uma escolha imprudente para um homem na casa dos trinta, mas como podemos ver, juntamente com a viagem, também foi mapear seu futuro durante esta viagem . Yassan também gravou partes da viagem em vídeo e fez upload no YouTube em um vídeo intitulado Tegami (Carta ).

O vídeo abre com Yassan declarando sua intenção de ver o Japão com um mapa  e desenhar “a mensagem” com GPS. Ele saiu em seu carro no seu 31º aniversário e começou a desenhar. Sua jornada começou em Hokkaido ,quando viajou ao redor da Ilha , parando em pontos populares quando podia, como o refeitório do Museu da Prisão Abashiri .

Em agosto de 2008 ,Yassan continuou na Região Tohoku. Para escrever a sua “carta”  teve de trafegar em algumas estradas menos movimentadas.

Felizmente, ele também tropeçou em um templo em Fukushima, com estátuas de deuses benevolentes  para abençoar a sua viagem.

Este capítulo da viagem terminou em Tokio. De lá, ele então deu um grande salto a oeste, chegando na região de Kansai.

Felizmente ele nunca passou fome por muito tempo, certificando-se de provar alguns dos alimentos famosos das áreas.

Yassan depois voltou para o Norte nas áreas de Kanto e Chubu onde  escalou algumas montanhas, como Mt. Fuji e novamente apreciou os sabores locais, incluindo esses grandes caranguejos.

Quabdo ele estava de volta ao sudoeste para Okayama,  Yassan teve alguns problemas com o carro.

Por volta do Ano Novo ele estava na etapa final de sua jornada, em torno da ilha de Kyushu.

Poucos dias depois, ele chegou ao seu destino completando tanto a sua viagem em todo o Japão como a carta para sua namorada que estava fazendo com o seu logger GPS.

Embora o casamento fosse realmente uma boa notícia,a felicidade ficou maior para Yassan um par de anos mais tarde, quando o Guinness World Records reconheceu sua Carta como “o maior desenho GPS do mundo” com 7.164 quilômetros (4,451miles) de comprimento.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s