A Cerimonia do Troco no Japão

O pictograma abaixo foi criado pelo usuário do TwitterM_Shiroh, que ficou tão impressionado com a habilidade do caixa em uma recente compra no supermercado que ele decidiu documentar os detalhes da transação.CCznkNrWYAEsjXw

Da próxima vez que fizer uma compra no Japão, repare como o caixa lida com o dinheiro. Se eles são bons em seu ofício, você receberá o seu dinheiro na seguinte ordem e com um senso de seriedade condizente com a realeza.

1. Contando as notas

No Japão, as notas são adornadas com retratos de pessoas ilustres de um lado. O caixa vai segurar as notas com esses retratos de frente para você e as notas serão mostradas paralelamente . Usando as duas mãos, o montante será contado  verbalmente ,com ele folheando cada nota.

2. Entregando as notas

As notas serão então entregues a você em uma pilha , com o maior valor na parte inferior. Quando você colocá-los em sua carteira, elas ficarão na ordem do menor para o maior, tornando-o mais conveniente para você quando  pagar  a próxima transação.

3. Entregando suas moedas e o recibo

Em seguida, o caixa irá dobrar seu recibo, se é particularmente comprido e em seguida, coloca as moedas ordenadamente em cima do papel. Ao fazer isso,  irá proteger a palma da sua mão de entrar em contato com as moedas,dizendo o valor do troco. Então você vai ser capaz de deslizar o trocado facilmente em sua moedeira ou se quiser doar o recebimento na caixa especial de doações que  as vezes ficam no balcão . Que graciosa maneira de ser atendido  que você  encontra em todas as lojas!

Não só isto é uma maneira maravilhosa de tratar o cliente e garantir que não haja erros ou conflitos ,conferindo seu troco, é também uma ótima maneira de manter longas filas se movendo rapidamente.Oh, Japão como nós amamos você e seus modos maravilhosos !

Fonte:Rocketnews24

As carteiras normalmente usadas não dobram as notas,então sempre aparentam serem novas e nunca encontrei nemhuma loja faltando troco .O cliente e chamado Okyakusama (Sr.Cliente),Recebido sempre com um Irashaimasse! (Bem-vindo ) quando entra e mesmo quando não compra nada,na saida sera agradecido pela visita e um eventual retorno .E por fim,nunca deixe Gorjeta ,sera ofensivo.

 

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para A Cerimonia do Troco no Japão

  1. Claudia disse:

    Parabéns pela matéria. Excelente! Gostei muito dessas informações, ja sei como se comportar quando for ao Japao.. Não entendo por que no Brasil coloca-se preços, cujo troco, mesmo que centavos, não são devolvidos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s