A Perigosa Chave dos Boeings Que Poucos Viram

boeing1Ver a chave da porta da Cabine de Comando era privilegio da Diretoria e Comandantes da chefia que participavam da cerimonia da entrega quando recebiam a aeronave em Seatlle e não era mais utilizada.Eu nunca vi uma dessas.
Apos um principio de incendio numa decolagem em Miami do Valuejet 592 em 1996 ,em que os comissarios tiveram problemas com o interfone e a porta do cockpit estava travada eletricamente como era norma operacional,provocaram algumas mudanças. Logo após, o FAA determinou que chaves fossem guardadas em compartimentos proximos as cabines.
No 11 de setembro ,um dos pouquissimos acidentes mantidos sigilosos ,acredito que foi baseado nessas informações que conseguiram dominar os tripulantes sem reagirem porque conheciam esses detalhes observado em varios voos de estudo antes do sequestro.Tudo que foi tornado publico são apenas ligações de celulares de tripulantes e passageiros.Vai demorar para saber o que aconteceu no voo 93 que ia em direção a White House…
Foram modificadas as Normas de Segurança mais uma vez para a entrada na Cabine ,que tornaram possivel pelo menos um suicidio comprovado pelas gravações que revelaram que uma aeronave caiu na Namibia ,quando o Cte acionou o piloto automático do Embraer 190 e se trancou na cabine, ignorando sinais de alerta e não permitindo a entrada do co-piloto. “Durante a escuta é possível ouvir alarmes de alta intensidade e constantes batidas na porta, de alguém que exige entrar na cabine”. Além disso, a altitude foi alterada manualmente três vezes, de 38.000 pés para 592 pés, assim como a velocidade, também modificada pelo piloto.
Outra suspeita foi um Boeing 767 da Egypt Air que levava 217 pessoas a bordo e caiu no Atlântico, depois de ter levantado de Nova Iorque com destino ao Cairo,o da Malasia 370 e agora da Germanwings…

Atualmente o tripulante pode,caso não seja aberta a porta, acionar um codigo de acesso,mesmo assim não destravara se não tiver concordancia da cabine verificada por monitores para evitar Sequestros..

How To Lock and Unlock Airbus A320 Cockpit Door – COMPLETE VIDEO from Harold Saive on Vimeo.

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