Os Jatos de Elvis Presley

article-2617066-1D7E51A400000578-186_634x423

Elvis-Presleys-Airplane-Lisa-Marie-Graceland-Memphis-Tennessee-009-910x603 Os dois jatos pessoais de Elvis Presley serão leiloados em uma disputa com lances fechados e a expectativa é de que arrecadem entre 10 milhões de dólares a 15 milhões de dólares, informou a casa de leilões Julien’s Auctions .Publicity photo of the interior of the
Os dois jatos não podem mais voar, mas têm estado expostos para visitantes de Graceland, a propriedade que abriga o espólio de Elvis em Memphis, no Estado de Tennessee, pelas últimas três décadas.O Rei do Rock comprou o Convair 880 da Delta Air Lines em 1975, dois anos antes de sua morte, aos 42 anos, por 250 mil dólares. Ele batizou a aeronave de “Lisa Marie” em homenagem a sua filha.

elvislisamarie

Elvis gastou mais de 300 mil dólares para reformar a aeronave com um quarto, uma sala de reuniões, bar e sistema de videotape ligado a quatro TVs. Ele pintou o avião de vermelho, branco e azul com a sigla “TCB” – “Takin’ Care of Business” (cuidando dos negócios) na cauda.

O segundo jato, um Lockheed Jetstar com capacidade para de oito a dez passageiros batizado de “Hound Dog II”, também em 1975 por cerca de 900 mil dólares, enquanto aguardava pela reforma do “Lisa Marie”.Hound Dog II

110484621.EgdoPgdb.HoundDogII02mO Convair, de quatro motores e com capacidade para 28 passageiros, pode ter levado Elvis, que preferia voar à noite, por até 4.800 quilômetros

Somente 65 jatos do modelo Convair 880 foram produzidos entre 1959 e 1962.

O vencedor do leilão também terá a opção de adquirir vários hectares adjacentes a Graceland para expor os aviões independente do museu de Elvis.O acordo entre Graceland e os atuais proprietários das aeronaves, cujas identidades não foram reveladas, vencerá no final de abril.

(Reportagem da Reuters TV)-UOL

Os cemitérios de aviões nos Estados Unidos são implacáveis com qualquer aeronave que tem esses locais como destino final. Estripados, fatiados, amassados e transformados em blocos de alumínio retorcido para reciclagem, o fim dessas máquinas é muitas vezes triste.

Elvis_jetstar_03

Mas houve um avião que escapou das garras destruidoras do cemitério no deserto de Roswell, no Novo México. Um Lockheed Jetstar JT 12-5 que perteceu a Elvis Presley foi poupado das lâminas desde que chegou ao local na década de 1990, ainda voando, e por lá ficou, sempre no final da fila para ser reciclado.

comprado por Elvis em 1975 e foi nomeado como “Hound Dog”, o mesmo nome de uma das músicas mais famosas do “rei”. O aparelho foi comprado novo e custou cerca de US$ 900 mil, uma bagatela para época. Não só isso, o músico ainda personalizou o jato ao seu estilo, com pintura externa vermelha e um interior com decoração extravagante, com direito a banheiro com acabamento de ouro, e assentos para até 10 passageiros.

Apesar do estado, o avião não está abandonado. O Hound Dog pertence desde 2000 a um polonês que reside nos EUA. Os quatro motores foram retirados para serem usados em outros aviões, mas o restante permanceu intacto. O modelo, aliás, nunca foi restaurado e mantém todas as características originais escolhidas por Elvis.Uma notícia de 2002 publicada pelo Roswell Daily Record, em uma das raras informações sobre o avião na internet, pessoas próximas ao proprietário do modelo diziam que ele tinha planos de movê-lo para o Tennessee e reformá-lo. Nada disso aconteceu e desde então não se teve mais notícias sobre o futuro do Hound Dog, que permanece no mesmo lugar.Elvis_jetstar_01-750x500

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Os Jatos de Elvis Presley

  1. Claudia Iwamoto disse:

    Gostei de várias publicações ,é claro,que não da pra ler e comentar todas mas,sempre passo por aqui..,adoro saber das novidades postadas.

  2. Jocasta Fonseca disse:

    Olá, gostaria de saber o autor do texto para referenciar no meu TCC, não estou encontrando.
    Obrigada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s