Aviões Também Usam Viadutos

O aeroporto de Leipzig / Halle, às vezes chamado de Aeroporto Schkeuditz, está localizado em Schkeuditz, Alemanha e serve tanto Leipzig e Halle – duas das maiores cidades do país.

Quando a Vasp operava no Galeão passávamos por uma área onde havia um pequeno Viaduto onde transitavam veículos de Apoio,Comissaria,etcLeipzig-Halle-airport-1[2]

A Estrutura  construída para suportar Jumbos com 350 Toneladas e tinha sido um desafio de Engenharia,hoje aeronaves como o Air bus 380 tem um peso Máximo de Decolagem de 560 Toneladas!!.

A falta de espaço necessária para a estrutura terminal do moderno aeroporto obrigou a serem construídas obras sobre a auto-estrada adjacente e a linha ferroviária que cruza a pista em ângulos retos.Leipzig-Halle-airport-0[2]

Para abrir espaço para a pista sem afetar o tráfego de veículos na auto-estrada A14 e do tráfego ferroviário, três Viadutos foram construídas ao longo da auto-estrada e os trilhos, assim permitiu  pistas paralelas para estender ao seu comprimento um total de 3,6 km. Em Linguagem Aeronautica estas pontes são chamados Taxiways. Aeronaves iniciam o táxi  usando as Cartas ADC (Airport Display Chart) com os nomes delas para orientação.  Essas taxiways são usadas no momento da decolagem e pouso, enquanto os veículos passam na auto-estrada abaixo.

Taxiway E7 e E8, a leste são usados como uma maneira de conectar o terminal com a pista norte, enquanto a terceira Taxiway W1  no oeste é usado em ambas as direções.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s