Comida de Cera e Plastico

O cultivo de hortaliças geralmente envolve um monte de tempo e esforço. Não é assim no Japão, onde deliciosos legumes crocantes de aparência apetitosa podem aparecer diante de seus olhos, em questão de minutos!

Fomos todos surpreendidos com um exemplo do que e exibido nas vitrines da maioria dos  restaurante que exibem o Cardapio com replicas, mas até mesmo os japoneses estão chocado com a forma como este homem  transforma líquido em produtos reais para expor.

Filmado em Gujo, cidade na Província de Gifu, no Japão onde começou a indústria de comida de plástico, o vídeo mostra como a magia começa com uma concha de cera opaca mergulhada em água quente.

e9fdd1158e79286838985ab0607b00b2e8987e4c1412277182Adicione um pouco de cor e alguns movimentos da mão hábil, e que o líquido magicamente se transforma em um repolho de aparência madura!

Depois de cortar o repolho com uma faca quente, ele mergulha a peça em água fria para endurecer e preservá-la.

0eaa83cef7873ed4fbc6515404ff941d5264897b1412277182A magia continua com um tempurá de camarão. A massa delicada forma o momento em que a cera atinge a água.Tudo o que resta a fazer é adicionar o camarão de plástico e envolvê-la na massa. Embora possa parecer que ele está fritando as mãos em óleo quente escaldanteé só água que é aquecida a 38 graus Celsius (100 graus Fahrenheit).

Para ver os movimentos das mãos suaves e precisas de um mestre, confira o vídeo abaixo.

A melhor coisa sobre isso é que qualquer um pode fazer! Enquanto réplicas de alimentos profissionais são criados com plástico para maior durabilidade, estes modelos de cera são seguros e fáceis de fazer. Inúmeros lugares em Gujo oferecem aulas para o público para que possam aprender e fazer suas próprias criações. Em seguida, levá-los para casa para enganar seus amigos!

Fonte: DDN Japão
Imagens: YouTube – Macdeetube

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Comida de Cera e Plastico

  1. Claudia Iwamoto disse:

    Impressionada, com a habilidade e perfeição do mestre. Artigo muito bom, texto simples, claro e objetivo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s