Quando a Tripulação Fala Demais….

turbulence_2512784cNo ano passado o Telegraph Travel publicou um artigo na série: Verdades sobre as Viagens intitulado “Você deve ser informado se o avião esta caindo ? “.

Patrick Smith,um  piloto, explicou que “os passageiros serão informados sobre qualquer emergência ou avaria grave. E a maioria das situações não perigosas  também.” e acrescentou: “Se você está sendo informado sobre a questão do trem de pouso, problemas de pressurização, problemas no motor ou a necessidade de um pouso de emergência por precaução, não a interprete como uma situação mortal, é quase sempre algo menor , mas com uma chance remota de evacuação em mente, você tem que ser mantido em alerta sempre ”

Talvez mais que abrir os olhos, no entanto, foram os comentários deixados no artigo pelos leitores detalhando os anúncios da tripulação mais preocupantes que ouviram a bordo de um vôo. Aqui estão algumas delas.

1- Voltando para minha casa em Aberdeen numa tarde chovendo e ventando muito, o piloto explicou:” Boa Tarde,senhoras e senhores . Vocês devem ter notado que é o céu  esta um pouco carregado e o vento está contra nós. Nós faremos uma decolagem íngreme para cair fora logo daqui e vai ser complicado, mas mantenham os seus lugares, é sexta-feira  e eu tenho uma festa de casamento para ir.

2- Sentado calmamente em um vôo para Helsinki com meu chefe (um passageiro apavorado mesmo nas melhores condições climaticas), o piloto fez um anúncio em finlandês que fez todos os finlandeses se sentarem e ficarem quietos. Ele, então, repetiu em um Inglês lacônico: Senhoras e senhores vamos  fazer um pouso não programado e de aproximação rapida para o aeroporto de Tampere, o avião está em chamas, muito obrigado “. Em seguida, fez uma descida como um bombardeiro alemão Stuka para Tampere e um pouso seguro. Foi só fumaça no cockpit. Meu chefe tentou me convencer a alugar um carro e levá-lo de volta para o Reino Unido .

3-Dez segundos depois de decolar em potência máxima, sentimos uma perda de potencia e em seguida, detectamos o cheiro de queimado. O capitão anunciou:. ‘Comissario chefe por favor, venha para o cockpit imediatamente O comissário prontamente atendeu e em seguida, caminhou em direção à parte de trás do avião, com a cabeça desviada firmemente para o lado esquerdo. Uma vez passada a asa, ele olhou para o motor, voltou para a cabine e fechou a porta. Houve várias viagens de ida e volta e as pessoas começaram a entrar em pânico. Descobriu-se logo depois que um Birdstrike tinha acabado completamente com um dos motores. Voltamos para o aeroporto com segurança, mas “imediatamente” não é uma palavra que você quer ouvir vindo da cabine do piloto .

4-Há alguns anos, em um vôo de Paris a Dublin a tripulação falou em Inglês o anúncio correto (O capitão tinha ligado o sinal luminoso de cinto de segurança“), mas em francês, por engano, alguém falou o anúncio deadotar a posição de bruços na preparação para um pouso forçado”. Todos os passageiros franceses imediatamente entraram em pânico, enquanto o resto de nós se perguntava que o alarido era aquele!”

5- “Vôo de Perth para Cingapura, a ponto de decolar, mas de repente o avião  parou e taxiou para fora da pista. ‘Senhoras e senhores,  o capitão falando- Só uma luz de aviso , provavelmente uma falha, então  basta nos contactarmos a Engenharia e Manutenção  “. Quinze minutos mais tarde, nós fomos decolar novamente só para ter para outra parada estremecendo.

O Comandante fala:. ‘. Errr, capitão falando, parece que não foi uma falha de lampada apesar de tudo’ . Uma vez no ar depois de consertada a pane, ele chegou a dizer “Confie em mim, é melhor estar lá embaixo, desejando que você estivesse aqui, do que estar aqui, desejando que você estivesse lá embaixo! Amo aqueles pilotos australianos.

“Turistas  ficaram traumatizados ” depois de um piloto da Monarch disse a eles que um problema técnico poderia ter levado a” um rápida sepultura no mar “.

Os comentários foram feitos depois que um voo da Caribbean foi adiado por 24 horas devido a um problema nos reversores. Como os passageiros embarcaram no dia seguinte, o piloto também comparou o problema a um que causou o acidente da Lauda Air, em 1991, que matou todos os 213 passageiros a bordo,quando abriu um reversor.
“Nós sempre incentivamos os pilotos a dar comunicados regulares e abertos para os nossos clientes“, disse a Monarch Airlines em um comunicado: Nesta ocasião, durante um comunicado, ele usou uma escolha inadequada de palavras e manifestou seu pesar ao fazê-lo.”
O incidente foi logo depois de um vôo da Southwest Airlines em novembro, durante o qual um piloto declarou: Estamos com problemas, nós estamos caindoquando alertou para um problema. O avião pousou em segurança, apesar do aviso.

6- “Muito tempo atrás, quando era um jovem adolescente a voava de San Juan para Nova York  e houve um Big Bang , as luzes da cabine apagaram, eu tinha experimentado isso antes e sabia que tinha sido um raio, por isso não estava preocupado Alguns passageiros tiveram um pouco de preocupação e em seguida, se acalmaram. As luzes voltaram. então, o capitão disse: senhoras e senhores, nós fomos apenas atingido por um raio.” Assim que ele falou  para os passageiros , algumas pessoas começaram a chorar e por algum motivo que eu nunca entendi . Alguns subiram nas costas de seus assentos .Outros ficaram pálidos e   pessoas começaram a orar. Se ele não tivesse dito nada, teria sido muito melhor.

7- Senhoras e senhores, vocês devem ter notado que a descida foi mais instável do que o habitual. Chegamos muito perto de outro avião e eu tive que tomar uma ação evasiva. Mantenham os dedos cruzados até aterrissarmos.

8- “Pousando em Johannesburg  com apenas três passageiros a bordo, um comissário falou com forte sotaque Afrikaans :” Ach man,  ate quando vai a nossa sorte vai durar ? O piloto está bêbado e co-piloto parece um babuíno . Acho que foi uma piada  com alguém a bordo .

9 -“Voando para o Aeroporto de Dallas / Fort Worth, uma noite, há muitos anos. Foi um pouso liso, mas depois de alguns segundos rolando pela pista, os motores de repente aceleraram, o nariz levantou-se violentamente e estávamos decolando novamente. Houve muita conversa nervosa na cabine por cerca de um minuto ou mais, enquanto nós ganhamos altura e estabilizamos. Então o capitão falou sobre o procedimento em um confortavel sotaque texano:. senhoras e senhores, eu peço desculpas por essa aceleração e partida repentina, mas  havia outro avião cruzando a pista, então pensamos que seria uma boa idéia arremeter e tentar novamente o pouso em alguns minutos 

10- Airbus 320, meio do verão, Skiathos /Thessaloniki  para Gatwick. Piloto: Senhoras e senhores,  é a maior formação de nuvens de tempestade que eu já vi em nossa rota sobre a Europa central e vou tentar voar acima dela. Por favor, apertem os cintos. Cabin Crew, guardem todos os itens soltos e tomem seus lugares. Ele nos intranquilizou pelas próximas duas horas.

11- Voando em um pequeno bimotor de Amsterdan Schipol para o Aeroporto de Cambridge, depois de vários litros de um excelente café gratis.” Er, onde é o banheiro? Nós não temos um , respondeu o comissario. Cada solavanco da turbulencia  foi uma agonia e eu quase fui preso por sair correndo pelo portão para o banheiro mais próximo.

12- Senhoras e senhores, acabamos de descobrir que eles esqueceram de embarcar quaisquer copos para as bebidas para este voo de longo curso …”

13- “Vôo para Tel Aviv .Tripulação informou pelo interfone antes da decolagem : O sistema de entretenimento de bordo não está funcionando e a tripulação de cabine vai organizar um karaoke no lugar” .Eu acho que a tripulação ficou com mais medo do que o resto de nós sobre o pensamento de um avião cheio de gente cantando fora do tom “.

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