O Sakura Que veio do Espaço

Uma árvore de cerejeira cultivada a partir de sementes que estiveram no espaço floresceram no Japão , seis anos antes , relatou a mídia japonesa neste sábado.

O ” espaço ” nome da árvore que botânicos japoneses puseram, surpreendeu crescendo perto do templo budista Ganjoji na Provincia de Gifu . Em 2008 , as sementes de uma dos sakuras centenários do templo foram entregues à Agência de Pesquisa Aeroespacial Japonesa  e o astronauta Koichi Wakata , atualmente, o comandante a bordo da Estação Espacial Internacional, levou as sementes com ele para o espaço. Depois de dez meses no espaço , as sementes foram devolvidas ao Japão e plantadas no solo em 2010.

Ao longo dos quatro anos, a árvore , ” espaço ” , cresceu impressionantes quatro metros de altura e começou a florescer na Primavera deste ano  pela primeira vez . Tal florescimento precoce é muito raro. Normalmente Sakuras florescem com a idade de cerca de dez anos . Os cientistas não puderam explicar por que isso aconteceu , um professor de botânica da Universidade de Tsukuba , disse que provavelmente  o crescimento foi muito rápido após a influência da radiação do espaço.

O esforço  da árvore em crescer , produziu nove flores, cada uma tendo apenas cinco pétalas, em comparação com as 30 que são comuns para a espécie.

As da direita são as flores normais da Chujohime Seiganzakura.

ss-13ss-31

Enquanto isso , as pessoas do templo viram um sinal na floração precoce. “Foi simbólico.

ss-71 A árvore foi cultivada a partir de sementes de um sakura que envelheceu mais de 1.200 anos e sera seu sucessor no nosso jardim “, disse o tutor do templo que foi fundado em 672 DC.

Em 2011 , marcando o 50 º aniversário desde o vôo lendário de Yuri Gagarin no espaço , a Assembleia Geral das Nações Unidas , por iniciativa da Federação da Rússia , declarou 12 de abril como o Dia Internacional dos voos espaciais tripulados .

A Rússia marca a data memorável como um feriado nacional há mais de 50 anos. Em 1962 , poucos dias antes do primeiro aniversário do vôo espacial de Gagarin , o Conselho Supremo da União Soviética declarou o dia como Cosmonáutica Day .

Fonte Voice of Russia

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s