Boeing Sem Hangar

Três rodovias próximas ao Aeroporto Internacional de Brasília seriam interditadas para o transporte de um avião, na madrugada desta quinta-feira (10/4). Segundo o Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER/DF), a aeronave iria ser transportada do aeroporto para a casa de um colecionador de aviões, no Park Way.
Modelo do avião-safe_images
O avião, um Boeing 737-200, foi comprado em um leilão da massa falida Vasp e passaria por um trecho da rodovia DF-047, na Estrada Parque Aeroporto (EPAR), da marginal da DF-025 – Estrada Parque Dom Bosco (EPDB) – e da DF-055 – Estrada Parque Vargem Bonita – (EPVB) -, no sentido Park Way.

A previsão é de que o trecho ficaria interditado da meia-noite de quinta-feira até as 04 horas. A passagem de motoristas seria impedida por viaturas do DER, em todo o trajeto, que  liberariam gradativamente.

Este tipo de operação pode ser pedida com o preenchimento do formulário de Autorização Especial de Trânsito, no site do DER. Com os requisitos necessários, o órgão dá o suporte e presta auxílio  para chegar até o local desejado.

20140409233627465482oEle estava ao relento no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, em Brasília e seguiria para o quintal de uma chácara no Park Way. A operação para levar o equipamento até a casa do comprador já estava montada e ocorreria na madrugada de hoje. Mas uma decisão tomada pela Agência de Fiscalização (Agefis), a pedido da Administração Regional do bairro, suspendeu o transporte. (10/4).

De acordo com técnicos da Agefis, o local onde a aeronave seria estacionada não está regularizado e, por isso, não pode ser usado para esse fim.20140410143249850037i

Tokarski disse ao Correio ter decidido participar do leilão por curiosidade. “Vi que poderia preservar a memória da aviação e gerar renda de uma coisa considerada sucata, que poderia acabar em um ferro-velho”.

Ele disse ainda que vai procurar a Administração Regional e a Agefis para mostrar a real intenção da destinação da aeronave, que pretende ainda manter na chácara, onde já estão as asas e outros componentes do Boeing.

Correio Brasiliense

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s