Trafego Aéreo de Um Dia Tipico de Verão

Cerca de 30.000 vôos cruzam o espaço aéreo europeu em um movimentado dia típico de verão. Neste vídeo, você pode assistir a todos eles em pouco menos de dois minutos.

Tráfego aéreo é um assunto freqüente para visualização , mas o pessoal da NATS , responsável por lidar com a maior parte do controle de tráfego aéreo na Grã-Bretanha e em outros países , conhece essa dança delicada melhor do que qualquer pessoa. Para nos dar uma noção como e agitado,eles montaram este vídeo impressionante. Correndo a 1.440 vezes a velocidade normal: é impressionante como um puro espetáculo de luz laser. Mas quanto mais perto você vê , os detalhes ficam mais fascinantes.

O clipe combina dados de radar do Reino Unido a partir de 21 junho do ano passado e os dados do plano de vôo a partir do resto do continente a partir de 28 de julho. Para começar , observe como aviões vem da América do Norte ,  não como uma multidão correndo, mas sim em fileiras ordenadas , como se estivessem viajando em pistas de algum grande estrada invisível. À medida que aumentamos o zoom na Inglaterra , vemos algumas aeronaves unindo diferentes vias para as grandes cidades da Europa , enquanto  outras se separam em caminhos para destinos como Madrid e Lisboa .

Europe 24 from NATS on Vimeo.

Em alguns destes pontos, vistos mais pertos, temos um notável senso de tridimensionalidade desta coreografia complicada. A partir de uma única vista, podemos ver alguns aviões circulando em baixa altitude sobre Gatwick e Heathrow, os seus padrões de exploração materializado como arabescos de luz branca. Enquanto isso, outros aviões sobem para o céu em direção a altitude de cruzeiro.

Estas perspectivas, que nos mostram os aviões não apenas como pontos em um mapa, mas sim como objetos no espaço, deixam as pessoas ansiando por uma versão interativa e com mais zoom desse trafego. Entretanto, como a busca para o Malaysia Airlines Vôo 370 pressiona a todos neste momento, este vídeo é um bom lembrete de como são  tremendamente ativas nossas aerovias a cada dia.

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s