A Segurança Que Precisa Ser Aprimorada

777Até a Agência Federal de Aviação (FAA) americana expressou preocupação com isso. O assunto é tratado num documento publicado em novembro no Federal Register, o diário oficial dos Estados Unidos. Nesse texto, a FAA detalha exigências especiais de segurança.

A seguir está o texto listado pelo Governo dos EUA para a aeronave Boeing 777 : “Essas condições especiais são emitidos para o modelo Boeing 777-200 , -300 , -300ER e aviões da série . Estes aviões , modificado pela Boeing Company,  tem características incomuns de design associados com a arquitetura e conectividade dos serviços de passageiros e sistemas de rede de computadores para os sistemas críticos de avião e redes de dados .
Este sistema de rede onboard será composto por um servidor de arquivos de rede, um dispositivo de extensão de rede e interfaces adicionais configurados pela opção desejada do cliente.

Os regulamentos de aeronavegabilidade aplicáveis ​​não contêm normas de segurança adequadas ou apropriadas para estas características do projeto . Estas condições especiais contêm as normas de segurança adicionais que o administrador considera necessárias para estabelecer um nível de segurança equivalente ao estabelecido pelas normas de navegabilidade existentes. ”
Dito de forma simples : a ameaça de uma aeronave de um ataque cibernético não faz parte dos requisitos para a aeronavegabilidade de aviões modernos.
Tendo em conta que os Cyber-ataques tornaram-se comuns e até mesmo  afetaram centrífugas de enriquecimento de urânio numa Usina Nuclear.”,por exemplo,o vírus Stuxnet no Irã ,provavelmente por parte de Israel ou EUA) .Por que e como, já chegamos a essa conclusão ?

Não deveriam os modernos aviões comerciais serem testados para vulnerabilidades de segurança cibernéticos antes da concessão dos certificados de aeronavegabilidade ?.

Como ex-aviador da United States Air Force e também especialista em guerra  Eletrônica em B-52s por vários anos, eu aprendi que as aeronaves são vulneráveis ​​, assim como todo equipamento  eletronico. Meu tempo gasto no serviço ao nosso país me proporcionou uma visão única sobre essas vulnerabilidades de segurança e é por isso que eu sinto que esta é uma oportunidade para  compartilhar o conhecimento que eu ganhei com minha experiência , especialmente porque a discussão sobre segurança esta nas manchetes diárias.

Fonte-Carl Herberger

Caso você esteja pensando que teremos algum tempo para chegar a controles de compensação nesse ambiente de ameaças , houve uma manifestação durante um popular trade -show  chamado ” Blackhat  “.Usando cerca de US $ 1.000 em equipamentos de rádio, um pesquisador de segurança demonstrou como o sinal de um avião para um controlador de tráfego aéreo  pode ser ” falsificado ” na Tela.

Na verdade a lista de ataques de Hackers e infinita ,controles de aceleração de carros,ate simples Marca-passos podem ser acessados e provocarem desastres.Ainda não e completamente possível para tudo,mas um dia vai ser …

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s