As Aldeias do Japão

O lado singular das principais cidades do Japão tão densamente povoadas é que grandes areas do país,ao redor delas, dificilmente são desenvolvidas . A necessidade de estar perto de um centro urbano para trabalhar ou ir a escola significa que se você estiver disposto a gastar um par de horas saindo da cidade, você pode encontrar cenas de belezas naturais intocadas.Recentemente um grupo, comentando na Internet ficaram envolvidos em um debate improvisado sobre qual das aldeias rurais do Japão é a mais bonita. Eles não chegaram a um consenso, no entanto,depois de olhar para algumas fotos dos vários candidatos, podemos ver por que eles estão tendo problemas para decidir sobre apenas um local.

bv-2

bv-3

A partir do fascinante olhar  sobre as montanhas, os comentaristas elegeram as fotos  tiradas em Hakuba, no alto dos Alpes de Japão da Provincia de Nagano. Hakuba é um grande atrativo para os esquiadores durante o inverno, mas com menos de 10.000 residentes permanentes, poucas pessoas tiveram a oportunidade de ver a cidade depois que começa o degelo da neve. “Eu adoraria passar um verão lá”, comentou um indivíduo impressionado.

bv-1

As imagens tranquilas até trouxeram um pouco de nostalgia em um homem que cresceu nessa aldeia. “Eu não volto la faz três anos”, disse ele melancolicamente. “Eu me pergunto como está  a minha mãe.”

bv-4

Em pouco tempo, outros visitantes do Tetsugaku News, o site de hospedagem de algumas dessas fotos, fez coro com as escolhas para a cidade mais pitoresca do Japão. Fica em Nagano, a Vila Kamimura vila como Shimoguri no Sato. Como muitas das áreas montanhosas do Japão, a cada outono vê a folhagem virar tons deslumbrantes de amarelo, laranja e vermelho.

bv-5

Kamimura não tem o monopólio das cores de outono, como mostrado por este ponto da vista do Vale do rio Nakatsugawa em Gifu .

bv-11

Ainda assim, Nagano freqüentemente surgiu na discussão, com esta votação para Kinasa, onde a névoa branca da neblina proporciona um contraste magico com as folhas hibernando.

bv-12

Nagano tambem tem um quinto dos votos para Ogawamura, que, com uma população estimada em menos de 3.500 pessoas é ainda mais escassamente povoada do que Hakuba fora da temporada de esqui.

bv-6

Saindo das montanhas para o mar,  Kushimoto na costa do Pacífico na Provincia de Wakayama fica ao sul da ilha principal de Honshu . Kushimoto tem mais do que apenas a sua reivindicação à fama geográfica,  é também um local de interesse geológico e histórico. Suas formações únicas em forma de flecha da pedra são uma atração turística local, e a cidade é também onde o USS Lady Washington, o primeiro navio americano a chegar ao Japão, tentou pisar em terra firme durante período que o país se isolou.

bv-7

Movendo-se mais ao sul chegamos a Aogashima. Graças ao status oficial da massa vulcânica que surgiu da cadeia de Izu Island, Aogashima é tecnicamente parte do Parque Nacional de Fuji-Hakone-Izu, apesar de estar a centenas de quilômetros de distância do Monte Fuji. Como seria de esperar a partir de sua localização remota, apenas cerca de 200 pessoas chamam Aogashima de casa.

bv-8

Provincia de Saitama, vizinha de Tokyo ao norte, é alvo freqüente de piadas por causa de sua imagem fora de moda em comparação com a capital cosmopolita. Algumas belas paisagens montanhosas, como estas encontrado em Okuchichibu.

bv-9

A área se torna ainda mais bonita nas noites de inverno, quando a temperatura baixa e o congelamento da agua criam pingentes .

bv-10Como Kushimoto, o litoral de Hotokegaura,  norte de Honshu,na Provincia de Aomori, onde marinheiros sabem exatamente onde elas estão há gerações pelo perigo.

bv-13

Finalmente, qualquer discussão  sobre a aldeia mais visualmente impressionante do Japão tem de incluir Shirakawa-go. Localizado na Província de Gifu, a cidade foi declarada Patrimônio Mundial da UNESCO pela sua arquitetura tradicional. A característica mais marcante dos edifícios, alguns dos quais estão abertos para  viajantes  passarem a noite, é  seus telhados íngremes e inclinados que impedem a neve de acumular durante invernos rigorosos da região

bv-14

Fonte e imagens: Livedoor

Esse post foi publicado em Imagens do Japão, Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s