Nomes Esquecidos

db6cacea-sConseguir completar 100 anos é realmente uma grande conquista. Não só podemos apreciar e admirar aqueles que parecem seguir o caminho correto para uma idade madura, mas é sempre um brilhante exemplo de quão longe nós viemos como um povo de hábitos saudaveis para estender tanto nossas vidas ao longo dos seculos.
Não estamos sozinhos em não ser capaz de ler o nome desta mulher. Os internautas saíram em massa para conseguir descobrir o nome. Poucos escolhidos porém, repreenderam seus pares por não serem cultos o suficiente para decifrá-lo.
O sobrenome da mulher “Sugahara” (菅原) foi bastante fácil de entender. Seu nome entretanto, levou as pessoas a perguntar: “É coreano?”  “,eu não posso lê-lo e “Como eles foram capazes de imprimir esses kanjis? ”
u2b7c8O segundo , como muitos leitores conseguiram corretamente foi uma variação  de “mi” (美) o kanji para “bonita” e um sufixo popular para nomes de mulheres. Um comentarista  conseguiu rastrear os códigos de caracteres para isso.

Imagem: GlyphWiki

O primeiro kana foi um pouco mais difícil para as pessoas entenderem . Alguns pensaram que poderia ter sido uma língua alienígena. Outros sugeriram que era um nome kirakira que se refere à tendência popular de dar nomes altamente incomuns com base em kanji tradicional como ” Tomoroh ” (明日)- filhos.

Mas este seria o caso oposto , ao invés de uma interpretação inusitada , o próprio símbolo é difícil de ler. Isso e o fato de que esta senhora nasceu um século antes dessa moda . Antes que  , alguns internautas mais cultos estavam ansiosos para salientar que este personagem era hentaigana .

Não deve ser confundida com as palavras hentai  como em ” pervertido “, hentaigana significa um ” kana alternativa ” ou modo diferente de escrever letras existentes. Os personagens de hentaigana em grande parte caíram em desuso , mas às vezes pode ser visto em lugares como placas de restaurantes bem antigos.

koseki-900610No caso do nome desta centenária , é uma forma extinta de escrever ” a ” e derivado do kanji (登) que significa ” subida. ” Alguém conseguiu rastrear as informações da fonte para este também.

Imagem: Glyphwiki

Imagine como seria se letras esquecidas fossem misturados aleatoriamente assim.

De qualquer forma, com esse mistério resolvido, agora gostariamos de desejar corretamente um aniversário de 100 anos da Sra. Tomi Sugahara! Que você possa assustar as pessoas com o seu nome por muitos e muitos mais anos!
E aqui é um alfabeto de letras no caso de você querer soletrar seu próprio nome em japonês arcaico.055cfe53-s

Fonte: Nikita Sokuhou (Japonês)

O Japão tem mais de 10.000 centenários ,principalmente em Okinawa  Islands,clima do Hawai e japoneses com espirito de cariocas tocando Sanshin e assobiando.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s