As Curvas de Irohazaka

irohazaka-3[6]Irohazaka são um par de estradas sinuosas que ligam a parte mais baixa em torno do centro de Nikko, nas montanhas da Provincia de Tochigi, no Japão, para as elevações mais altas de Oku-Nikko ,localizado na parte noroeste de Nikko.

“I-ro-ha” são os três primeiros caracteres das 48 sílabas do alfabeto japonês usadas antigamente (que no Ocidente é conhecido como “aiueo”), e “Zaka” significa “inclinação”. As estradas sinuosas Irohazaka foram assim chamados porque, juntas, elas consistem de 48 curvas fechadas. Cada uma é nomeada com um dos 48 caracteres desse alfabeto japonês. Embora a estrada estreita tenha sido modernizada ao longo dos anos,  tomaram cuidado em manter o número das curvas constantes.irohazaka-11[3]

Essa duas estradas  foram construídas, respectivamente, em 1954 e 1965 como uma das primeiras estradas com pedágio do Japão, mas foram mais tarde tornadas gratuitas. Hoje, a estrada mais antiga é aberta apenas para o tráfego de descida e inclui um pit stop a partir de onde você pode ver duas cachoeiras. A estrada mais nova é aberto apenas para o tráfego  subindo ate o Plateau Akechidaira perto do topo da estrada. O planalto oferece uma plataforma de observação com vista para o Irohazaka e o vale abaixo. Um teleférico leva visitantes em três minutos a partir do estacionamento no planalto a uma plataforma de observação mais acima, que apresenta vistas das Cachoeiras Kegon em combinação com o Lago Chuzenji. Desde o final de outubro ao início de novembro, pode-se visualizar as cores espetaculares de outono ao longo dessa Estrada.

irohazaka-5[6]

A estrada desempenhou um papel significativo na história japonesa – o percurso era popular com os peregrinos budistas  subindo a pe em seu caminho para o Lago Chuzenji, que está no topo dessa colina arborizada .

Fonte-Japan-Guide

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s