VIP lounge de Xi’an Sem Pagar

First classAeroporto normalmente e um lugar estressante,com pessoas correndo e mal humoradas, misturado com obstáculos irritantes  como a segurança do TSA e cheio de malas e bagagens para despachar. Mas é assim,só para nós, pessoas normais. Para passageiros de primeira classe? É como ser um famoso astro do rock.

A exceção era o tratamento Vip que era dado a todos os passageiros comuns pela Tam com tapete vermelho, Comandante ao pe da escada cumprimentando , piano e petiscos na sala de embarque em Congonhas.

Um passageiro chinês usou uma brecha dos benefícios concedidos a quem compra passagens de primeira classe para comer de graça por quase um ano na sala VIP do aeroporto de Xi’An, na província de Shaanxi, no centro-leste da China.

O homem, não identificado, adquiriu uma passagem de primeira classe da companhia China Eastern e dirigiu-se à sala VIP; lá, após fazer uma refeição, com direito às iguarias comumente servidas nesse espaço, ele decidiu mudar a data de embarque para outro dia –outra das vantagens oferecidas, sem custo, a clientes que compram poltronas em categorias superiores.

Na nova data válida para a passagem, em vez de embarcar, ele repetiu a operação: comeu do bom e do melhor na sala VIP e se dirigiu ao balcão da companhia para solicitar uma nova alteração no dia do voo.

A companhia só percebeu o truque do passageiro depois de o sistema registrar mudanças de data no mesmo bilhete por mais de 300 vezes.

china_easternQuando a China Eastern começou uma investigação interna, o passageiro pôs fim à artimanha. Mas, em vez de finalmente voar a seu destino, ele usou outra brecha de contrato: pediu o cancelamento da passagem e obteve 100% do dinheiro de volta.

O caso foi divulgado pelo jornal malaio “Kwong Wah Yit Poh” e repercutiu mundialmente. Um porta-voz da companhia disse ao veículo que a empresa não teria como proibir o passageiro de fazer o que fez.

ku-xlargeA maioria das empresas cobra uma taxa para o voo ser remarcado,parece que a First Class dessa Companhia tinha outras regalias…

Imagem: Shutterstock

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s