O Castelo do Mar de Nuvens

BN-AA104_takeda_G_20131016050241As muralhas desse antigo castelo  pairam sobre a montanha em meio à névoa  de um rio próximo ao amanhecer , com um perfil marcante , como  se fosse um navio de guerra em um mar de nuvens .

É um site que um número crescente de pessoas estão vindo para ver , fazendo trekking pela estrada montanhosa para o Castelo  por uma hora, depois de três horas de viagem para chegar a Estação JR Takeda em trem locais que saem da cidade de Osaka, ou dirigindo 2 horas  para chegar lá .

O local foi apelidado , ” Machu Picchu do Japão “, após a descoberta da majestosa cidade Inca nas montanhas do Peru.

Alguns acham que tem aparência de um tigre abaixado, por isso, também é apelidado de torafusu .Está localizado na Provincia de Hyogo , no cimo de uma montanha , a uma altura de 354 metros acima do nível do mar. Talvez o mais surpreendente  , a principal parede do castelo esta quase intacta, no seu estado original , quando foi construído há centenas de anos .O castelo foi construído em 1441, pelo comandante militar Mitsukage Otagaki, com a mesma técnica que foi usada para levantar o Castelo Himeji.

12_castelo_takeda_1Ao contrário de alguns outros castelos mais famosos em todo o Japão, como o Património Mundial da Unesco- Castelo de Himeji , também em Hyogo , o complexo central do Castelo Takeda  é muito longe. Apesar disso, a fortaleza abandonada ainda  é um mito.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s