Escreva o Que Tem Guardado Dentro de Você

top12

Sistemas postais de muitos países têm uma espécie de ” escritório de cartas mortas”, que lidam com correspondencias que tenha sido endereçadas de forma inadequada  e não pôde ser enviada. Na maior parte dos casos, se o remetente não pode ser encontrado as mensagens são destruídas de modo a manter a privacidade.

The Missing Post Office por outro lado, recebe esses cartões e os mantém por toda a eternidade se for necessário ou até que que eles encontrem o legítimo proprietário, mesmo se não estiverem mais vivos. O escritório incomum , abriu na ilha de Awashima em 5 de Outubro e da as boas vindas a todos que queiram ver e ler as mensagens descartadas pela humanidade.

Uma obra de arte

The Missing Post Office foi criada pela artista Saya Kubota, como parte do Festival de Arte Setouchi em torno das ilhas do mar interno de Seto na Provincia de Kagawa . Na verdade, é uma estação de correios renovada, que tinha sido fechada em 1991.slider08

Grande parte do escritório permaneceu intacta, além do acréscimo de algumas peças de arte e alterações no design. O símbolo Padrão ( 〒), que identifica os Correios do Japão foi estilizado em uma versão ondulada simbolizando o oceano que transporta as mensagens em uma garrafa –  tema central para a Missing Post Office. O símbolo pode ser visto em todo o lugar, inclusive nos uniformes de seus funcionários.

133

O staff-

Diretor – Katsuhisa Nakata

profile01Sr. Nakata foi o diretor do Awashima Correios por 45 anos até se aposentar. Depois de servir a sua comunidade por quase toda sua vida, foi convidado a retornar como diretor , um posto que ele aceitou com orgulho e como premio.

Funcionaria –Ms. Saya Kubota

profile02A criadora desse Correio, Ms. Kubota queria um lugar onde os pensamentos e emoções humanas pudessem ser acumulados como fossem destroços em uma praia. Só que em vez de lançar uma mensagem numa garrafa e possivelmente perdê-la para sempre nas profundezas do oceano (um ato que ela compara aos posts publicados na Internet), a Missing irá protegê-los e permitir que  sejam encontrados pelo seus legítimos proprietários e qualquer outra pessoa que queira compartilhar os mesmos sentimentos.

 Dentro da Agencia 

10307511706_360ebed975_b

A principal peça da mobília  é a Drifting P.O. Box. Caixas de lata são suspensas e presas por fios de piano ,tudo em cima de uma mesa de madeira giratória. Os visitantes são encorajados a ir ate a caixa e retirar uma mensagem. As mensagens são anônimas, mas 100% reais. Elas podem ser escritos para parentes falecidos, nascituros, ou até mesmo para um desconhecido. O que quer que seja que motivou as pessoas a escrever  e conseguiu por para fora do seu peito, podem ser encontradas nessas caixas.

Algumas cartas do Drifting P.O. Box:

“Mãe, quando você morreu no verão passado eu não chorei. Quando você estava viva, era como se nós só tivessemos coisas horríveis e rancorosas para falar um para o outro … Se nós nos encontrassemos agora eu acho que so teria outras lembranças … Mas um ano ja se passou e eu tenho apenas lembranças amorosas desde a infância . Eu tenho essas lembranças quando nos fizemos pudim juntos. Eu as tenho quando leio livros. Tambem quando você me comprou o meu piano. Essa foi a mais feliz delas. “_________________________________________________________________“Para o meu futuro neto, Quando vai chegar? Quanto mais cedo melhor, venha e nasça! Eu não posso esperar para finalmente fazer por você tudo o que eu não pude fazer por meus próprios filhos. “_________________________________________________________________“Na Na verdade, eu estava esperando tanto para fazer a dança folclórica na escola com você. Meu coração estava batendo com tanta emoção como da  primeira vez  em que estivemos juntos, mas … apenas instantes antes de acontecer, a dança foi cancelada. Desde então, vários outonos se passaram. O que pode ter acontecido com você ?

Como enviar para o Correio

Se você gostaria de enviar uma mensagem, basta apenas escrevê-la em um cartão e envia-la para o endereço abaixo , sem incluir o nome do destinatário , o seu próprio nome ou endereço . Os Correios não vão abrir envelopes desde que a mensagem não seja para eles.

No caso da sua mensagem ser muito grande para caber em um cartão postal , então use vários. Quem quer que a pessoa seja identificada porque significou algo,deve ser capaz de identifica-lo tambem. Além disso , no caso em que a pessoa que a mensagem se destina  seja reconhecida nos Correios , será capaz de poder ficar com ela .

Embora o Festival de Arte Setouchi chegou ao fim em 4 de novembro , parece que o Correio vai sobreviver.  o Sr. Nakata (79 anos) disse que vai continuar a servir como seu diretor e outros virão .
O outono é um tempo muito agradável para visitar as ilhas de Kagawa , e mesmo que a arte conceitual não seja sua preferencia , é difícil ignorar a realidade nua e crua que pode ser sentida nesse Correio.

Localização –Missing Post Office (Hyoryu Yubinkyoku) 〒769-1108 Hyoryu Yubinkyoku Dome Awashima 1317-2, Takuma Town, Miyoto City, Kagawa Prefecture

Missing Post Office: Website, Twitter (Japanese) Saya Kubota: Website (Japanese) Seitouchi Triennale 2013: Website (Japanese/English)

Fonte: Naver Matome, Yomiuri Online (Japanese)

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Escreva o Que Tem Guardado Dentro de Você

  1. Johne88 disse:

    Woah! I’m really loving the templatetheme of this website. It’s simple, yet effective. A lot of times it’s hard to get that perfect balance between usability and visual appeal. I must say you have done a great job with this. In addition, the blog loads super quick for me on Firefox. Excellent Blog! cegkdedecdge

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s