Terremotos e a Arte de Empilhar Livros

Cerca de 08:44 da noite de 16 de novembro, um terremoto de magnitude 4 abalou a área de Kanto do Japão. Embora alguns mal percebessem o tremor, o terremoto foi um golpe considerável para a loja Village Vanguard em Sangenjaya, Tokyo.bzmqdmfcmaath-7-largeVillage Vanguard é uma cadeia de lojas de livros no Japão, mas também o lugar  para aqueles que procuram uma bandeira jamaicana ,isqueiros Zippo, saco de alimentos liofilizados para astronautas, DVD do Golden Eggs e logotipo do Dr. Pepper  em um país que, em geral, nem sabe e nem gosta da bebida.Especialistas em sismologia e de empilhamento realizaram uma conferência de emergência para encontrar a melhor forma de evitar tais acontecimentos no futuro. Alguns alegaram que o Village Vanguard teve sorte de não ter empregado as torres maciças de livros empilhados usados ​​por outras lojas no Japão. Outros argumentaram que a torre em espiral poderia ter evitado isso.

Os locais apertados de seção do livro do Village Vanguard permitem que os livros fiquem dispersos para obter o que os especialistas chamam de “todos desordenados” e significativamente irrita o pessoal e os funcionários da loja de livros.
Fonte: – Village Vanguard via Byokan Sunday (Japonês)

Com livrarias no Japão transbordando de mangás, romances,tecnicos e livros de ficção, é preciso fazer muito para se destacar e ser notado. No entanto, com o advento dos três estilos de  empilhamento de livros que vamos mostrar, é impossível para os transeuntes  não pararem e darem uma olhada nessas obras literárias.

423125193O primeiro tipo de empilhamento é a torre que  organiza os livros para se assemelhar a um edifício ou castelo. Embora o estilo seja importante, o tamanho e a força parecem ser os objetivos .

426781872Ao colocar o estilo anterior nos seus limites temos o estilo espiral de empilhamento. Este parece ser o menos estável, mas talvez o mais atraente desses estilos.

E aqui podemos ver os primeiros estágios do próximo .

bh-gijccyaiazkh-largeO estilo Tornado é uma variação da espiral em que ele está, na verdade,com duas espirais entrelaçadas. Este estilo oferece um bom equilíbrio, atratividade e robustez.

bjplewzcmaan3gw-large E nós vamos terminar com uma espiral e um Tornardo.

Impressiona a quantidade de pessoas que passam horas folheando os livros.No caso dos  mangás ,logo saem das prateleiras e irão para Cafeterias especializadas ou para rede Book-Off,onde serão comercializados semi-novos por 100 yens.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Terremotos e a Arte de Empilhar Livros

  1. This site is mostly a stroll-by way of for the entire info you wished about this and didn’t know who to ask. Glimpse right here, and also you’ll positively uncover it.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s