Os incríveis equipamentos de socorro da Força de Auto-Defesa do Japão

Embora o Japão não tenha um poder militar de pleno direito desde o fim da II Guerra Mundial em função do Acordo de Rendição , o país  mantem uma força de auto-defesa forte. Parte das funções da organização é proporcionar alívio às vítimas do desastre, mesmo que isso signifique preparar refeições para desabrigados ou simplesmente um lugar para os refugiados se banharem. O  (JGSDF) recentemente deu ao público uma oportunidade de ver em alguns dos equipamentos que utilizam para cumprir essa missão. E é incrível.jt-1

Fornecimento de alimentos para as vítimas é uma preocupação imediata após um desastre natural, e para o efeito, o JGSDF desenvolveu o Cooking Field Unit 1 – Mark 22.
Concluída em 2012, a nova versão do cozinha móvel do JGSDF é capaz de preparar comida suficiente para alimentar 200 pessoas em apenas 45 minutos de tempo de cozimento. O trailer de uma tonelada não tem motor próprio e deve ser rebocado por caminhão para o seu local de implantação, mas é capaz de cozinhar quando em trânsito.

Agrupado em cima da Unidade Field Cooking  estão seis  condensadores de refluxo de panelas de arroz de grande capacidade e uma variedade de outros aparelhos de cozinha que permitem aos cozinheiros  assar, cozer a vapor e fritar uma variedade enorme de ingredientes. Sendo este o Japão, naturalmente, também está equipado com o equipamento necessário para fazer uma sopa de missô.

jt-7jt-3

Refeição preparada com a Unidade de Culinária de Campo

jt-9

jt-4O operador pode regular a temperatura e até mesmo definir o temporizador para cozinhar , automaticamente, usando os botões no painel de controle simplificado, que substitui o sistema de válvulas que tiveram que ser manipulado na versão anterior da Unidade de Campo.

jt-6Em adição a aparelhagem de cozedura, o reboque está também equipado com uma unidade de refrigeração,  bomba de alimentação de água, e um tanque de armazenamento de água de 1.000 litros.

Claro, mil litros de água não vai durar para sempre. Onde o abastecimento de água do local foi comprometido , o JGSDF também tem um sistema de filtragem de água móvel.

jt-12Conhecida como  Conjunto de Filtração de Osmose Reversa, Tipo 2, custa ¥ 86.000.000 (EUA 860 mil dólares) essa combinação de sistema de purificação pode tratar 70 toneladas de água potável, ou, alternativamente, 30 toneladas de água do mar, em um dia. O JGSDF é despachado para áreas inacessíveis por estrada, a máquina também pode ser retirado do caminhão e transportado de helicóptero.

A água passa por três etapas no processo de purificação, começando com a coagulação  antes de sofrer ultra-filtração e  filtragem via osmose reversa , com água do mar submetidos a etapa final duas vezes.A qualidade da água é verificada periodicamente durante todo o processo e não houve casos relatados de que houve falha, o produto final não tem nenhum sabor ou cheiro estranho.

jt-14jt-15

jt-13Para a água necessária para outros fins que não o consumo humano, as exigências de pureza menos rigorosas permitem a JGSDF  processar até 130 toneladas em um único dia. A água em excesso pode ser armazenado em um dos dois tanques de cinco toneladas.

jt-16Com sustento e água potável garantidos, higiene torna-se a próxima necessidade . O JGSDF Field Lavandaria Set tipo 2 consiste em um trailer com duas máquinas de lavar, gerador de alta potência e um secador, algo que muitas casas japonesas sequer têm . O painel lateral do reboque pode também ser dobrado para fora, criando uma cobertura em que a roupa pode ser pendurada para secar ao ar livre.

Finalmente, além de um lugar para lavar as roupas, as vítimas de desastres também precisa de um lugar para tomar banho.jt-17jt-18

O Campo de Banho Tipo 2 inclui tudo que você esperaria em um balneário típico japonês. Há prateleiras com cestas para os pertences dos banhistas, junto com baldes, e as estações de lavagem individuais. O melhor de tudo, há uma grande banheira, permitindo o final apropriado para o banho ritual tipico japonês de lazer, ficando de molho.

Nossos corações estão com quem vai enfrentar uma situação onde  têm que confiar no equipamento mostrado aqui. Da mesma forma, o JGSDF tem nossa gratidão por fornecer o conforto de uma refeição e um banho quente para os necessitados.

Fontes: Blogspot, Nikkei Trendy

Imagens: Blogspot

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s