Preservando a Memória da VASP-Cte Capistrano

CIMG4680No distrito de Bueno de Andrada na Chacara Flora em Araraquara,na Chacara do Piloto em frente ao restaurante Jeca Tatu na Avenida Jose Barbieri Neto numero 2.780,repousa em um piso concretado,um Boeing 737-200 considerado não aeronavegavel  somente pela Burocracia.

Abandonado no pátio de Congonhas após efetuar o Check Delta (onde o avião  e completamente desmontado,são trocados e checados todos os componentes,trocado o interior,turbinas,nova pintura,colocado bancos de Classe Executiva,sendo o único Boeing-737-200 nessa configuração ,etc),poderia muito bem estar voando na África, onde estava sendo negociado antes da Falencia da Empresa.

http://entretenimento.band.uol.com.br/cqc/videos/13103314/otavio-acompanha-o-leilao-da-vasp-em-sao-paulo.html

O único Boeing 737-200 do Brasil realmente preservado,com tudo impecável.O Boeing já serviu de locação para a gravação de 18 episódios de um programa da televisão norte-americana sobre desastres aéreos e tem sido visitado por alunos de escolas e interessados em aviação.

Graças ao Comandante Edinei Capistrano que também adquiriu o Cargueiro PP-SMW,teremos um lugar para que todos lembrem dessa Empresa que deixou muitas saudades. .Contato p/ Eventos :E-mail airportevents@yahoo.com.br

CIMG4686CIMG4720CIMG4718CIMG4741CIMG4740CIMG4744CIMG4743
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/paixao-por-avioes-faz-piloto-se-dedicar-a-recuperacao-de-aeronaves-em-araraquara-sp/3119439/

O Comandante Edinei Capistrano, que comprou esse Boeing 737-200 e trouxe essa aeronave da Vasp à Araraquara em 2012, adquiriu outro avião ,o Cargueiro PP-SMW e também deve fazer com que a máquina ‘pouse’ na cidade ainda na noite desta sexta-feira (17).

Capistrano arrematou o Boeing 737-200  em Setembro do ano passado, em um leilão da mesma companhia aérea. Ele não quis revelar o valor desembolsado, mas confessou que a compra faz parte do projeto de transformar as aeronaves em salões de festas.Segundo Capistrano, com o novo avião será possível colocar em prática seu plano inicial de transformar aeronaves antigas em espaço para eventos.

“O cargueiro não tem assentos, seria um desperdício fazer um espaço para festas dentro do outro, que está bem conservado”, disse. Apesar da intenção, o piloto afirma que ainda não tem prazo para concluir seu projeto, que inicialmente previa bar e restaurante dentro da aeronave.

ImagemComMarca

cidades_araraquarense_coleciona_avioes_2014-01-17_dl-56cidades_araraquarense_coleciona_avioes_2014-01-17_dl-46O novo Boeing deve dividir o espaço com o avião que já existe na cidade, localizado no Jardim Maria Luiza.

14020567“O avião de passageiros receberá celebrações de casamento e o cargueiro comportará mesas para festas de até 110 pessoas.”

O piloto disse que recebeu pedidos de locação, mas que só vai fazer os eventos após toda a estrutura estar pronta.1604781_784457201607112_523952954_n

Esse post foi publicado em Historias da Aviação, VASP. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Preservando a Memória da VASP-Cte Capistrano

  1. Afff… somente no Brasil podemos ouvir uma historia assim… Um avião completamente novo e revisado ser vendido como sucata… Realmente o Brasil é um pais de milionários!!!

  2. Cte. Hideo, que MARAVILHA, emocionei-me várias vezes com suas histórias, fotos enfim Parabéns, adorei tudo e vou continuar acompanhando seus escritos e divulgar para os amigos da VASP

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s