Duplas Inseparaveis no Japão

fp-11As tradições são levadas muito a sério no Japão, e um dos exemplos mais notáveis ​​é na comida japonesa. Certos alimentos e temperos são sempre colocados juntos , e embora possa ser tentador descartar isso como apenas mais um exemplo da homogeneidade cultural de uma nação insular , em vários casos, há benefícios para a saúde legítimos para essas combinações padrão.
Sushi e wasabi
fp-1Vamos começar com uma das delicias mais emblemáticas na culinária japonesa , sushi e a pasta de fogo que é o wasabi .
Normalmente , os clientes recebem uma dupla camada de wasabi em cada peça de sushi, com uma pincelada do condimento que é colocado no arroz , que é então mergulhado em uma mistura de molho de soja misturado com mais um montão de wasabi . Embora os puristas não possam imaginar comendo peixe cru sem ele , alguns  fãs mais casuais de sushi,não podem lidar com o calor que chega as narinas e pedem ao chef para fazer seus pedidos sabi nuki (nashi)- sem wasabi .
Mas na verdade você está perdendo uma série de benefícios ,quando você está ingerindo o wasabi,  ajuda a amenizar o cheiro do peixe , bem como acentuar mais o seu sabor . Mais importante ainda, wasabi é eficaz na supressão de micróbios e bactérias que podem causar intoxicação alimentar. Então, se você está preocupado em comer sua comida crua, suporte o tempero do wasabi . Ele tem um trabalho a fazer .

Sopa de miso e algas marinhas

fp-2Quase tão onipresente como sushi e wasabi é a combinação de sopa de miso com algas. Dada a sua textura frágil e a quase total ausência de sabor , você seria perdoado por assumir que a alga não está lá para outra coisa a não ser para fins estéticos .
Acontece , porém, que a alga ajuda a compensar um dos únicos inconvenientes a saúde da sopa de miso : seu alto teor de sódio. Nutrientes nas algas ajudam a reduzir tanto a pressão arterial e os níveis de sódio no organismo.

Onigiri e Alga
fp-3Enquanto estamos no assunto de plantas marinhas, o que dizer do tipo de alga chamado laver que é usado para embrulhar onigiri, ou bolas de arroz ?
No início,  parece ser algo feito exclusivamente para a conveniência. Você come onigiri com as mãos ( nigiru é a palavra japonesa para ” agarrar” ) , então se você não quer ficar com arroz em todos os dedos, você precisa de algum tipo de cobertura. Onigiris antecederam ao plástico e papel , porém o arroz iria ficar no papel e privá-lo de alguns pedaços quando desembrulhasse um. Uma fina tira de alga seca  apareceu como uma solução natural , comestível .
Enquanto isso é verdade, a alga também oferece um enorme benefício nutricional. Bolas de arroz , pela sua natureza, são quase inteiramente carboidratos. Para converter os carboidratos em energia , o corpo precisa de vitamina B , que é a alga . Convenientemente , a quantidade de vitaminas do Grupo B necessário para a quebra de hidratos de carbono é quase exatamente igual à contida na quantidade de alga que é preciso para revestir um onigiri.

Atum cru e inhame
fp-4Frutos do mar fazem grande parte da dieta japonesa , com o atum(Maguro) sendo um dos peixes favoritos da nação. Atum cru é frequentemente servido com inhame ralado, que acrescenta um pouco de variedade à sua apresentação visual ( e também contribui para uma refeição mais econômica do que tentar encher  o prato completamente de um sashimi desse peixe caro .
A viscosidade do inhame japonês leva algum tempo para os estrangeiros se acostumarem , os nascidos e criados no país não  se preocupam com isso. A razão para a sua textura polarizada, porém, é a proteina mucina , que ajuda o corpo a absorver as outras proteínas em que o atum é rico .

Saury (sanma) e rabanete ralado

fp-5O Saury é um pequeno peixe magro, e uma vez que é normalmente grelhado , você tende a acabar com um monte de carvão sobre a pele. Em geral , a pele de peixe são consumidos no Japão, pelo  seu sabor e seus nutrientes . No entanto, isso não é exatamente a coisa mais saudável , pois carvão  contém substâncias cancerígenas. O daikon branco ralado, geralmente misturado com um pouco de molho de soja, ajuda a purgar os agentes cancerígenos do corpo.

Tofu e flocos de bonito ralado
fp-12Sanma e nabo  ralado é uma combinação decididamente da velha culinaria . Eles geralmente aparecem como parte de uma refeição tradicional japonesa , que envolve vários pratos , um dos quais é provável que seja tofu coberto com flocos de bonito(peixe em bastão  seco para ser ralado) .

Assim como a alga em sopa de miso , este  parece ser uma escolha estética em primeiro lugar. Mas, enquanto o tofu tem uma multiplicidade de aminoácidos ,  é decididamente é desprovido de metionina. A metionina é essencial para manter a cor do cabelo com a idade , bem como inúmeras outras coisas, que estamos muito inteligentemente interessados, vaidosos  para entender e se preocupar. Felizmente, bonito seco é embalado com o material, tornando-o o toque final do chef para este cocktail aminoácido.

Enguia fresca e sansho

fp-6Toda essa conversa de alimentos dedicados a saúde está nos fazendo ficar com fome, então vamos seguir em frente para refeições mais substanciosas , como unagi , ou enguia de água doce .

Unagi é geralmente cortado em tiras , pincelado com molho, grelhado e coberto com uma pitada de sabor ligeiramente amargo ,a pimenta  em pó sansho . Além de dar o Unagi um pouco de cor , sansho ajuda a reduzir o cheiro da enguia , e o condimento também ,é dito que serve para aquecer os órgãos digestivos e ajudar a quebrar os óleos do Unagi e  ajudam na digestão .Muito consumido no Verão para combater o Natsubate.

Porco empanado e repolho

fp-7Mas se você estiver realmente com fome , nada vai  melhor como um tonkatsu , ou  porco a milanesa . Tonkatsu sempre vem com uma pilha de repolho picado .Mais uma vez , porém, repolho tem um papel vital a desempenhar. O vegetal é rico em vitamina U ( algo que sinceramente não sabia que existia ), que ajuda a prevenir a hiperacidez gástrica . Em outras palavras,  o repolho irá mantê-lo livre de ficar com dor de barriga . Há limites para o que a salada pode fazer, por isso não pense que você pode colocar mais comida para baixo em uma segunda costeleta , sem efeitos nocivos , desde que você termine o repolho servido com ele.

Curry de carne suina e pickles de cebolinha

fp-8Ainda com fome? Então, que tal um pouco de curry . Em praticamente qualquer restaurante de curry no Japão , você vai encontrar um pote de cebolinha em conserva sobre a mesa, a partir do qual os clientes podem tirar tanto quanto queiram. Superfícialmente, isto pode parecer um método mal pensado para melhorar a respiração,  raciocínio de que os efeitos combinados negativos de curry e cebola  processadas como pickles  , de alguma forma  faça a sua respiração ficar com cheiro fresco e limpo novamente .
A má notícia é que não importa quantas cebolinhas em conserva (chamados rakkyo em japonês ) que você coma , você ainda vai precisar de uma bala de menta ou quatro. A boa notícia é que essas cebolinhas têm abundância de allysine , um aminoácido que promove a absorção da vitamina B1 em carne de porco.

Cerveja e edamame

fp-9Por último, e não menos importante , um dos nossos pares favoritos no Japão : cerveja gelada e uma tigela de edamame, ou soja.
Edamame são levemente salgados e servido na casca . Além da diversão de joga-los diretamente em sua boca,  é um companheiro com muito menos calorias do que  amendoim ou batata frita . O melhor de tudo , edamame contêm metionina , como o bonito ralado mencionados acima , além de vitaminas B1 e C, que, juntos, ajudam o fígado no processamento de álcool.
Claro, você poderia contornar todo o problema de ter de processar o álcool simplesmente não o consumindo em primeiro lugar . Você poderia facilmente colocar o argumento de que o emparelhamento edamame com cerveja não é melhor do que o edamame e chá, ou edamame e suco.
E agora, sem uma rejeição , é a cerveja .
Excelente ponto . Muito convincente

FP 10

Fonte: Naver Matome

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