Temperados e Radioativos

ff-8Como uma nação insular , a dieta no Japão tem tradicionalmente  frutos do mar. Na última década , porém, a ingestão calórica de peixes por pessoa caiu cerca de 20 por cento . Aturdida por essa mudança de hábitos alimentares , a indústria de pesca japonêsa decidiu que precisava fazer algo novo para captar a atenção dos comensais  e decidir sobre a criação de peixes que contêm naturalmente o sabor e aroma de frutas e ervas.
Ante os temores de modificação de genes e peixes-mutante se apossar de você ,informamos com toda a certeza de que o processo é totalmente natural. Como os nutricionistas ha tempos nos dizem: você é o que você come, e o mesmo vale para os nossos amigos do oceano  ( cuja amizade costumamos encerrar ao comê-los ) . Enquanto a indústria da pesca não pode controlar o que o peixe come em mar aberto , é uma tarefa simples  misturar frutas e ervas na alimentação dada aos peixes criados em fazendas marinhas , que por sua vez transmite uma variedade de aprimoramentos de sabor e benefícios à saúde.
Muito parecido com a indústria de microcervejarias , vários destes ” peixes fabricados  ” são especialidades regionais. Alguns deles utilizam as frutas cítricas que se desenvolvem ao longo das costas do Japão .
ff-2Ehime é um dos maiores produtores do Japão de mikan ( mandarin orange) , especialmente a variedade conhecida como  iyokan.São cultivadas durante 26 meses. Durante as últimas 16 semanas antes da colheita, os restos de casca e da polpa do suco  são misturados a ração . O resultado do prato é um aroma cítrico suave e distinto de sabor mikan.

ff-4A Provincia de Oita,  é famosa pelo kabosu que faz um complemento ideal para a outra delicia da Provincia:Linguado.

ff-3Nos últimos anos,os produtores  têm derrubado os preços para exportar de Oita, e é esperado que como e mais difícil de imitar o Kabosu Linguado dará a Oita um ponto em cima da concorrência. Além de conferir um sabor único, os anti-oxidantes contidos no kabosu atuam como um conservante sabor natural.

ff-6Vizinho direto de Ehime para o leste,a Provincia de Kagawa, também lançou seu produto. Em contraste com as ofertas de citrus , Kagawa está apostando em suas azeitonas premiadas, que foram cultivadas pela primeira vez no Japão em Shodoshima Ilha de Kagawa.As folhas das oliveiras são moídas ate virarem  pó, que é misturado na ração de hamachi ou savelha.

ff-7O peixe experimenta estes mimos especiais  pelo menos 20 dias antes de serem retirados para a venda.Esta mistura de temperos reduz o cheiro forte da cavala como é conhecida tambem, e é dito que ajuda o peixe chegar  a firmeza da carne e mantem o seu sabor. Essa cavala com ervas tem atraído fãs suficientes e é servido cru, cozido, grelhado  em restaurantes e hotéis de grandes cidades de toda Kyushu.

Os produtores destes peixes especiais estão esperando que o seu sabor distinto e aromas mais palatável vão  ajudar a revitalizar as vendas internas . Ao mesmo tempo, eles estão à procura de clientes no exterior. Afinal, é comum na culinária ocidental adicionar um pouco de suco de limão no peixe, e quem não gostaria da conveniência de frutos do mar que venham pré-temperado por dentro?

Fonte: Naver Matome
Top imagem: Nagoyakatei
imagens: Toyo Engei, My Navi News, Gurutabi, Ameblo, Ministério da Agricultura, Florestas e Pescas, Kensanpin, Yoshoku

srep01742-f3Uma parte da redução de consumo de pescado ocorreu com as noticias divulgadas de Radiação que Fukushima Daiichi produziu e se espalhou por centenas de kms.A discussão agora se estende a realização de Tokyo 2020 e a cobrança da real situação que muitos começam a questionar se o Governo realmente esconde dados a População,ja que muito do que foi feito ate agora foi as pressas. Testados pela primeira vez,sem precedentes para ter certeza de realmente serem seguros .Tanques de armazenamento de agua contaminada vazando,ja e um exemplo dessas experiências,que infelizmente tiveram urgência em serem fabricadas e foram recentemente descobertas.Muitos Países deixaram de comprar frutas,legumes e pescados do Japão e sem perspectivas de retorno a normalidade.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s