Hachikō, o Cão Mais Amado do Japão

Hachiko-the-Faithful-DogA história é sobre o cão leal e fiel , Hachi , e seu proprietário, Hidesaburo Ueno , professor de agricultura da Universidade de Tokyo.
Em 1924 , o professor Ueno levou  um Akita marrom dourado  nascido em uma fazenda perto da cidade de Odate, Provincia de Akita, colocando o nome de Hachikō .

” Hachi ” significa ” oito “, em referência à ordem de nascimento do cachorro  , “kō ” significa ” príncipe, duque ” ,ko sem o O prolongado significa  “filho” . Hachikō foi um dos  30 Akita puro-sangues restantes naquela época no Japão,animais de estimação foram sacrificados para preservar comida durante a II Guerra,sendo permitidos criar apenas raças para Vigilância e Patrulha.

Todos os dias, Hachikō esperava o professor na estação Shibuya  quando ele descia do trem . Isto continuou até maio de 1925, quando o Professor Ueno  sofreu uma hemorragia cerebral e morreu , para nunca mais voltar para a estação de trem onde Hachikō esperava . Já o companheiro  fiel , Hachikō continuou esperando na estação , aparecendo quando  o trem chegava . O cão fiel fez isso por 9 anos ,na neve e na chuva.Essa fama permitiu que a raça escapasse da extinção .

death-of-hachikoNa manhã de 8 de março de 1935, Hachiko foi encontrado morto perto da estação de Shibuya. Seu corpo foi então levado para a sala de bagagem da estação, que tinha sido um dos seus lugares favoritos para ficar dentro da estação .

A foto do corpo de Hachiko foi  tomado na sala de bagagem .

Foi publicado no Yamato Shimbun no dia seguinte. É esta foto da Yamato Shimbun , que é atualmente exibido publicamente pelo Folk Shibuya e o Museu Memorial Literários Shirane.

hachikoA estatua que esta na estação não e a original,durante a II Guerra foi derretida para aproveitar o bronze,retornou a seu lugar após alguns anos , também e preservado o lugar onde permanecia aguardando.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s