Senjafuda

IMG_1668Senjafuda  que significa  literalmente, “marcas de mil santuários ” , são postados pelos visitantes do santuário para marcar a sua visita. A prática é datada de 10 séculos atras quando o Imperador Kazan ( 968-1008 ) ,  comemorou uma peregrinação a um templo ao escrever um poema e publicá-la na porta do templo .

Naqueles dias , apenas as classes privilegiadas eram capazes de viajar em peregrinações religiosas  e eles tentavam visitar tantos lugares religiosos famosos  possíveis. Essa é a origem do ” mil santuários ” . Mais tarde, quando as viagens se abriram para outras classes durante o Período Edo ( 1603-1868 ) , plebeus tornaram o senjafuda popular e remodelados de maneira  chic.

39191g1Existem dois tipos distintos  : o tipo preto e branco com os nomes que você vê em santuários e templos , que são chamados Daimei Nosatsu , e o muito mais colorido e elaborado Kokan Nosatsu , que eram negociados com outros entusiastas em eventos organizados especialmente para o efeito. O único lugar para ver isso agora é em museus ou coleções particulares . Os melhores são verdadeiras obras de arte , criadas por nomes hoje famosos em  impressões Ukyo-e , incluindo Hiroshige, Eisen e Kuniyoshi.

Atualmente viraram de cartões de visitas ate straps de celular.

Esse post foi publicado em Imagens do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s