Acampamentos Para Cinderelas

pc-37Com tantas pessoas no Japão vivendo em locais apertados nos centros populacionais urbanos, é compreensível que um grande número delas queira ir a algum lugar  rural ,se tiverem alguns dias de folga .Por outro lado, o Japão tem tradicionalmente elevados padrões de hospitalidade , quer dizer que muitas vezes os viajantes querem ser mimados quando longe de casa. Adicione o fato de que é muito mais comum  um grupo de mulheres japonesas viajar juntas do que um grupo de homens e você tem os ingredientes de uma nova indústria artesanal de acomodações de luxo para as campistas do sexo feminino.

Ao longo dos últimos anos, o Japão tem visto um aumento constante no número de “yama (montanha) girls.” Ela é uma jovem mulher com um pendor para voltar à natureza através de caminhadas nas montanhas ou florestas do país, muitas vezes vestidas em trajes brilhantemente coloridos, elegantemente desenhados para vestuário outdoor.

Muitos moradores de grandes cidades como Tokyo ou Osaka não possuem um carro, no entanto. Transportando a sua tenda e outros equipamentos no trem pode ser um pouco intimidante para iniciantes de campismo, especialmente se sua inexperiência faz com que você não tenha certeza a respeito de exatamente qual o equipamento que você precisa mesmo.

Como resultado, excursões yama girls tendem a ser passeios de um dia. Alguns provedores de lazer ao ar livre querem mudar isso, porém, com serviços que permitam aos seus hóspedes desfrutarem das trilhas durante o dia, com a certeza de que os seus desejos para o conforto e relaxamento será bem cuidado, uma vez de volta ao acampamento para o pernoite.

pc-9Uma opção para as mulheres que amam o ar livre e procuram o melhor dos dois mundos é Tamayura no Sato, na Provincia de Wakayama. De agora até o final de novembro, o parque de campismo ribeirinho está oferecendo planos especiais de alojamento para grupos de clientes do sexo feminino.Tamayura joshikai  (“girls” party “)  iniciam a partir de ¥ 9.900 (EUA $ 99) por pessoa. Os hóspedes ficam em cabanas de madeira, por isso não há necessidade de se preocupar em levar uma tenda.pc-10pc-8

A variedade de carnes e legumes vem com os pacotes para os viajantes ( Grill On) churrascos ao ar livre ou no restaurante interno. Os planos incluem uma garrafa de champanhe, que você pode usar para coroar  sua refeição, ou, se você preferir jogar jan- ken- po ( pedra-papel-tesoura) para decidir quem tem que cozinhar, enquanto o resto de vocês podera tomar um drink ou uma soneca antes do jantar .

pc-4pc-6Como o nome indica, o pacote está disponível apenas para os viajantes do sexo feminino, e é feita sob medida para aqueles cuja imagem ideal de hospitalidade esta mais para ser tratada como “minha senhora” do que ter que cozinhar para si mesma.

pc-3

A atração principal do Plano princesa do Sweet Grass são  funcionários atenciosos, composto por homens que a empresa se ​​refere como mordomos, que estão à disposição para cuidar das necessidades de suas princesas. Isso mesmo, camping ficou elegante.

pc-29As viajantes ficam em casas de campo, que são aquecidas por fogões a lenha. O mordomo de atendimento vai acender o fogo, cozinhar o jantar e até mesmo lavar os pratos depois, bem como fornecer orientações para todos os convidados que queiram tentar  preparar  frango assado ou a sobremesa que todos os jantares incluem.

pc-26pc-25pc-24

pc-28Depois do jantar, as princesas têm a opção de  olhar  as estrelas no céu, enquanto os mordomos apontam as constelações e  deliciam as senhoras com contos dos confins celestiais.

Sweet Grass oferece uma série de outras opções de atividades, como caminhadas, águas termais, gincanas, artesanato no Plano Princesa, que começa em ¥ 18.500 por pessoa e inclui café da manhã e almoço.

pc-40Quando a jornada de contos de fadas acaba, o pessoal vai mais uma vez transportar as princesas de volta para a Estação Karuizawa, momento em que a van de transporte pode ou não magicamente se transformar em uma saborosa e verde abóbora japonesa(cabotcha).

Fonte: Naver Matome, Tamayura no Sato, Sweet Grass

Top imagem: Webspace

imagens: Tamayura no Sato, Naturum, Sweet Grass, Seesaa

Muitas Redes de artigos de Camping e Montanhismo parecem boutiques de grife para mulheres.A economia japonesa tambem e sustentada pelo alto consumo feminino de cosméticos,moda,viagens,veiculos,etc , dessas jovens que ingressaram no mercado de trabalho.Mesmo com salários inferiores ao dos homens elas podem ter esses pequenas extravagancias,a diferença e que elas não poupam.

Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s