UP- And Away de Poltrona

lawn-chair-flyingNa infância o sonho de Larry era voar . Quando  se formou no colegial ,  ingressou na Força Aérea  na esperança de se tornar um piloto . Infelizmente,tinha problemas de visão  . Quando  finalmente foi desengajado,  teve que se satisfazer  a assistir jatos sobrevoando seu quintal .

Um dia , Larry, animou-se . Ele decidira voar. Foi até a loja de excedentes  do exército local e adquiriu 45 balões meteorológicos e vários tanques de hélio. Os balões meteorológicos , quando totalmente inflados, medem mais de quatro metros de diâmetro . De volta para casa , Larry firmemente amarrou os balões à sua resistente cadeira de jardim . Ele ancorou a cadeira no pára-choques de seu jipe ​​e inflou os balões com o hélio. Ele subiu em um teste ,ficando apenas alguns metros acima do solo .

Ciente de que poderia ter problemas , Larry embalou vários sanduíches , 6 pacotes de Miller Lite, carregou a espingarda de chumbo – imaginando que  poderia estourar alguns balões quando chegasse a hora de descer – e sentou na cadeira flutuante, onde  amarrou a si mesmo junto com a sua arma de chumbo e provisões. O plano dele era  flutuar preguiçosamente até uma altura de cerca de 30 metros acima do seu quintal ,depois de romper a âncora e  em poucas horas  voltar para o solo.

As coisas não funcionaram bem assim para Larry . Quando  cortou o cordão de fixação da cadeira em seu jipe ​​, ele não flutuou preguiçosamente até 30 ou mais pés. Em vez disso, subiu para o céu de Los Angeles como uma bala de canhão .  Depois de subir e subir , ele estabilizou em 11 mil pés . Naquela altura não podia mais arriscar furar qualquer um dos balões, para  não desequilibrar a carga e encontrava-se em apuros. Então  ficou, ali, à deriva,com frio e medo por mais de 14 horas, ate  entrar no  corredor principal da TMA do aeródromo de LAX .

Um piloto de uma companhia aérea  viu pela primeira vez Larry . Ele chamou a torre e descreveu ter passado por um cara armado em uma cadeira de jardim .O Radar confirmou a existência de um objeto flutuando 11.000 pés acima do aeroporto. Procedimentos de emergência de LAX entraram em alerta máximo e um helicóptero foi enviado para investigar.

LAX está proximo ao oceano. A noite caía e a brisa do mar começou a levar Larry para o mar.  Uma vez que a tripulação determinou que Larry não oferecia perigo,  tentaram  um resgate , mas o vento produzido pelos rotores empurrava Larry para longe quando eles se aproximavam . Por fim , o helicóptero ascendeu a uma posição de várias centenas de metros acima do Larry e baixou uma corda de resgate. Larry a agarrou e foi arrastado de volta para a praia , uma manobra difícil, perfeitamente executada pela tripulação do helicóptero …

Larry_Walters-e1303924334509Assim que Larry pousou em terra ,  foi preso por  membros da polícia de Los Angeles por violar o espaço aéreo de LAX . Quando era levado algemado , um repórter enviado para cobrir o resgate, perguntou por que ele tinha feito isso. Larry Walters parou, virou-se e respondeu calmamente : “Um homem não pode simplesmente sentar-se ao redor. “

Esse post foi publicado em Historias da Aviação. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s