Comportas de Taifu

 Quando o calor impiedoso do verão começa a mostrar sinais de ceder, o Japão entra agora na temporada de tufões. É uma mistura  de ventos e chuvas que podem arrefecer-nos e simultaneamente   causar grande destruição.
Esta semana, a cidade de Nagoya foi atingida por fortes chuvas que causaram inundações. No entanto, surpreendendo até mesmo os cidadãos que lá vivem, novas máquinas encarregadas de proteger o sistema de metrô  de ser sobrecarregado com água foi testada.bttktvccmaazxei-largeEis!
Imagem: Twitter
Tudo bem, não é tão avassaladora, mas isso como preparação para um desastre inesperado parece funcionar como um encanto magico.Todas as vezes que passei em uma entrada do metrô , nunca pensei que tinha a capacidade de levantar-se, como,  um usuário do Twitter disse: “um transformer.” Outras pessoas  tambem compartilharam suas fotos e impressões,  como, “A saída da metrô parece criada para impedir que a água da inundação entre. É realmente muito bom! “
btterg3cqaaoq4r-large Por que é que o cara esta de pé do outro lado dela?
Imagem: Twitter
Não está claro se essas comportas automáticas estão adormecidas em todas as entradas de metrô em todos os lugares no Japão e ainda como têm de ser disparados para cima. A única maneira de saber é esperar por inundações em sua área, ou se acontecer de você ver o que parece um buraco de fechadura indo para o chão por uma entrada, então você sabe o que é .
Fonte: Naver Matome (Japonês)
Já andei com agua ate o joelho,sem saber onde estava pisando e são  desagradável esses dilúvios.Quando morava próximo ao Minato de Nagoya,logo após  sirenes de Tsunami começarem a soar,fui ver as imensas comportas que isolam a área do Porto serem fechadas.Essas são minúsculas,mas parecem  eficientes.
Esse post foi publicado em Impressoes do Japão. Bookmark o link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s